Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Luminária solar

Luminária solar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 2
Comentários: 16
Luminária solar

Ter iluminação em casa economizando energia em cem por cento, já é uma realidade, principalmente agora que precisamos rever os conceitos e utilizar ao máximo, o que chamamos de energia limpa e sustentável. Nessa linha, a luminária solar é uma ótima opção, contribui com o planeta por ser ecológicamente correta, é perfeita para iluminação de jardins, sítios, piscinas e mais; numa era em que além da preocupação em substituir os meios de abastecimento já existente, gradativamente por energias naturais, também oferece melhor segurança nas áreas externas, pois o local ficará mais iluminado sem que isso altere o valor da conta de fornecimento de energia elétrica.

Atende bem aos cuidados que algumas pessoas precisam ter com suas contas, por questões de econômia. Esses motivos são suficientes para a substituição da iluminação que temos em casa distribuída pela rede elétrica, pela luminária solar. O nome já diz tudo; indica que a energia que mantém as lâmpadas acesas, vem do sol.

Cada luminária possui seu próprio painel de placas coletoras e bateria recarregável com durabilidade acima de oito horas,quando totalmente carregadas. São resistentes as intempéries e acendem sozinhas ao entardecer, ao amanhecer desligam automaticamente. Por isso, também é muito indicada para as residênciais em que as pessoas que saem de manhã e só retornam à noite, evitando o desconforto de ser preciso procurar o interruptor mais próximo, com baixa visibilidade no quintal.

Pode perguntar se é feia. De jeito nenhum, tem desing clássico e instalação rápida, há modelos em pvc e inox.

Quando dissse antes que a iluminação é perfeita.....bem, vamos levar em conta alguns fatores: tratando-se da fonte ser de energia natural, pode-se observar uma pequena diminuição de intensidade, principalmente para quem está habituado com lâmpadas de cem watts, porém, isso é corrigido ampliando-se um pouco o número de luminária solar, o que continuaria sendo vantajoso,pois se antes era uma lâmpada forte em um único lugar, agora leve a iluminação a mais pontos da sua área, dispersando estratégicamente no ambiente.

Para quem gosta de praticar exercícios ao ar livre, tomar um ar, sentar-se no jardim, admirar o céu ou simplesmente conversar e até tomar um banho de piscina, tudo isso à noite.É bom analisar essas informações e seguir a que melhor lhe atenda, lembrando que a responsábilidade ambiental, aliada aos motivos que no início do texto foram citados, cabe fazer uma avaliação com atenção junto as empresas que trabalham com esse produto.


Sílvia Baptista

Título: Luminária solar

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

782 

Imagem por: r_neches

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-09-2014 às 23:13:04

    Excelente ideia da luminária solar. Um jeito que poderá economizar e ainda deixar o local lindo e bem cuidado. A luz do sol vai muito além de qualquer iluminação, pois ela é natural!

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:11:02

    Adoro luz do sol,acho muito válida a ideia de iluminar uma casa somente com a luz do sol ou com o armazenamento dela(no caso da energia solar).Portanto,luminária solar é algo muito bonito e muito ecologicamente correto.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 17:29:38

    Gostei imenso do texto informativo bem como dos comentários acerca da iliminação pelo sol.Se na verdade todos tivessemos já pensado nas formas de poupar energia e outros recursos, o planete não estaria tão saturado de tóxicos e com carências de toda a ordem.Há que pensar cada vez mais em salvar o planeta para as gerações vindouras não sofrerem tanto com as suas alterações.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    03-10-2012 às 22:23:58

    Luminárias solares são uma paixão reprimida. =)Tenho um olhar pra coisas sustentáveis muito especial. E como elas fazem o mesmo que as outras agredindo menos ao meio ambiente, conseguiram um lugar especial no meu coração.Fato é que no futuro precisaremos usar energia alternativa e limpa, por que não começar agora???? Decore seu jardim com graciosas luminárias solares.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    02-10-2012 às 00:34:56

    Uma das grandes vantagens que vejo nas luminárias solares além de serem ecologicamente corretas e economizarem energia, é que não é preciso instalar fiação, portanto é muito prático.Por armazenarem energia durante o dia e automaticamente acenderem a noite, evita que as pessoas se esqueçam de ligar e desligar as luzes.Apesar do custo ainda um pouco alto, vale a pena instalar essas luminárias solares pela praticidade e economia.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    28-09-2012 às 17:09:51

    As luminárias utilizadas na parte de decoração tem total diferença no ambiente. Ontem passei por uma loja muito famosa em minha cidade e a vi em tamanho grande, com um arranjo lindo, ponpuso, cheio, iluminado, nossa me apaixonei por eles! Vejo que chamam atenção, iluminam o ambiente de forma mais sofisticada e compõem o ambiente. Eles são uma peça fundamental na decoração da sala de estar, principalmente. Vale a pena escolhê-lo melhor e mais brilhante!

    ¬ Responder
  • Eliane S.prEliane Saldanha Pires

    27-09-2012 às 05:43:35

    Este século em que estamos vivendo tem sido o mais cheio de recursos para uma vida longa tanto para nós seres humanos,animais e natureza.O que esta faltando usar esses recursos para melhorar o meio ambiente como trocando de casa ruas e comércios luminárias elétricas por solares.Por isso em prática trará um grande beneficio e grande economia para cada um de nós e um mundo sustentável.Devemos aderir a prática de uma sobrevivência mais longa.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    26-09-2012 às 13:04:28

    Bom dia Silvia Baptista, tudo bem? Gostei do seu texto sobre as luminárias solares. De fato, ter algum tipo de dispositivo que ofereça energia de forma sustentável em casa já é uma realidade, apesar de não muito popular por enquanto. Mas as placas solares estão cada vez mais se tornando acessíveis e recomendadas, uma vez que sua eficiência está aumentando devido à pesquisas e também a consciência ambiental está tornando parte do nosso pensamento.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    26-09-2012 às 01:35:21

    Artigo bem interessante,aproveitar a energia solar para iluminação faz bem ao meio ambiente e ao bolso,pena que o custo para implantação desse sistema é ainda meio elevado mas acredito que com o tempo você recupera oque investiu com a economia que consegue com a energia elétrica.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    25-09-2012 às 14:53:35

    A luminária solar adapta-se com grande eficácia a vivendas com jardins ou quintais.Deste modo poupa-se energia e além disso é ecológico.em face da poluição e problemas do planetea convêm poupar-se nas energias e apostar em produtos ecológicos.Só assim se pode minorar um problema que afeta todos e o mundo inteiro.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    24-09-2012 às 14:12:16

    Concordo imenso com todos os comentários dos autores da Rua Direita.Com efeito ao utilizarmos esta energia natural estamos a contribuir para salvar o planeta do excesso de consumo de eletricidade, gases e petróleo.Além disso, com a atual crise mundial,usá-la é um modo de redizir os custos da luz e tornar o ambiente mais ecológico.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    24-09-2012 às 02:35:46

    Ótima à informação que você está disseminando aqui no ruadireita. Eu sou uma pessoa apaixonada pela área de tecnologia e informática. Mas, acima de tudo, sou consciente sobre o dever que temos em cuidar do planeta, ou do que ainda resta dele. Além do texto bem informativo, gostei desse trecho a seguir: “Pode perguntar se é feia. De jeito nenhum, tem desing clássico e instalação rápida, há modelos em pvc e inox”. Moderno e sustentável!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 15:11:50

    Esta é uma excelente ideia em todos os aspectos. Para uma poupança na conta da energia e principalmente do meio ambiente. Os custos da nossa vida e do nosso dia a dia são cada vez maiores para o meio ambiente. As possibilidades de poupança da natureza são cada vez maiores e a aposta tem de ser cada vez mais aplicada.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 17:11:10

    Parabéns pelo seu artigo e principalmente pelo tema do mesmo. Numa altura em que toda a poupança é bem-vinda, podermos poupar dinheiro ao mesmo tempo que poupamos a natureza é duplamente gratificante. Ainda que no início o investimento possa ser mais elevado, compensará certamente a curto prazo. O único problema deste tipo de iluminação é, como refere, a menor intensidade, mas se pensarmos que esta é a iluminação natural certamente ultrapassaremos esse pequeno desconforto.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    22-09-2012 às 16:15:11

    Nada melhor do que aproveitar a luz do Sol,para iluminar um lugar.Se for através de uma luminária solar,mais charmoso fica.A natureza agradece,a pessoa gasta menos com energia e fica uma decoração bem leve.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 20:48:34

    O Sol é um meio usado para tudo, até na decoração. O Sol é inevitável no que quer que seja, é um componente importante em tudo, e dependendo das formas e designs, provocando uma iluminação solar linda.

    ¬ Responder

Comentários - Luminária solar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.