Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Manga e leite

Manga e leite

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 1
Manga e leite

Quem já ouviu dizer: manga com leite não pode, pode sim, é tudo história. Assim, vale a pena aproveitar a alta produção no país e se esbaldar com a fruta seja batido com leite, em saladas, molhos ou doce. A combinação leite com manga não faz mal, mas, existem outras combinações que ficam melhores com a manga, afirma os nutricionistas, mas, é preciso certa atenção em comer manga à noite. Não faz mal para a saúde, mas algumas pessoas podem ficar com uma indisposição com dor no estômago.

A mangueira é originária da Índia, é uma árvore tropical que pertence a mesma família do cajueiro. O fruto varia muito de tamanho e cor as mangas menores do tamanho de uma nêspera, enquanto as maiores podem pesar até 2 kg. Quanto à forma existem as redondas, ovais, alongadas e finas, do formato de um coração até mesmo de um rim. Em relação à cor pode ter casca bem verde amarela ou vermelha, de acordo com a variedade. A poupa da manga é suculenta, com sabor bem características algumas vezes fibrosas e de cor que varia do amarelo claro ao alaranjado escuro.

As magas são também a matéria prima do famoso chutney de manga, de origem indiana e muito usada na Inglaterra e no EUA. Trata-se de um molho para carnes feito de fatias da fruta cozida com vários temperos como cebola, sal, pimenta, vinagre, açúcar, curry, gengibre, coentro em pó, páprica e nós moscada.

Ao comprar manga, observe se a casca tem a cor bem típica da variedade a que pertence. É importante que, ao ser pressionado, ela apresente uma consistência macia. A manga boa para o consumo tem de ter a cor a bem típica (qualquer que seja a cor, dependendo da variedade) e deve mostrar-se macia quando apertada com o dedo, mas sem que a casca se rompa pela pressão. Se tiver batida, rachaduras ou estiver coberta com um liquido grudenta, não é aconselhável o seu consumo, pois são sinais de que a fruta esta passada. Por outro lado, quando está muito verde não tem sabor agradável. Também pode ser encontrada manga em calda, ou em forma de suco ou de purê doce.

Os lugares ideais para guarda as mangas maduras deve ser em lugares frescos e ventilados, mas na geladeira você pode colocá-las e elas também ficam bem acondicionadas. Se estiver verde você também pode, embrulhe-as em jornal.



Waldiney Melo

Título: Manga e leite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClaudinei

    10-11-2010 às 03:07:35

    claro que não faz mal. eu sempre, desde que aprendi a andar, me intopetava de mangas e bebia leite, e até hoje (com quase 30 anos) como manga e bebo leite... fizesse mesmo mal ja estaria do outro lado da vida... o que faz mal (e serve pra qualquer coisa) é comer demais...

    ¬ Responder

Comentários - Manga e leite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios