Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Manga e leite

Manga e leite

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 1
Manga e leite

Quem já ouviu dizer: manga com leite não pode, pode sim, é tudo história. Assim, vale a pena aproveitar a alta produção no país e se esbaldar com a fruta seja batido com leite, em saladas, molhos ou doce. A combinação leite com manga não faz mal, mas, existem outras combinações que ficam melhores com a manga, afirma os nutricionistas, mas, é preciso certa atenção em comer manga à noite. Não faz mal para a saúde, mas algumas pessoas podem ficar com uma indisposição com dor no estômago.

A mangueira é originária da Índia, é uma árvore tropical que pertence a mesma família do cajueiro. O fruto varia muito de tamanho e cor as mangas menores do tamanho de uma nêspera, enquanto as maiores podem pesar até 2 kg. Quanto à forma existem as redondas, ovais, alongadas e finas, do formato de um coração até mesmo de um rim. Em relação à cor pode ter casca bem verde amarela ou vermelha, de acordo com a variedade. A poupa da manga é suculenta, com sabor bem características algumas vezes fibrosas e de cor que varia do amarelo claro ao alaranjado escuro.

As magas são também a matéria prima do famoso chutney de manga, de origem indiana e muito usada na Inglaterra e no EUA. Trata-se de um molho para carnes feito de fatias da fruta cozida com vários temperos como cebola, sal, pimenta, vinagre, açúcar, curry, gengibre, coentro em pó, páprica e nós moscada.

Ao comprar manga, observe se a casca tem a cor bem típica da variedade a que pertence. É importante que, ao ser pressionado, ela apresente uma consistência macia. A manga boa para o consumo tem de ter a cor a bem típica (qualquer que seja a cor, dependendo da variedade) e deve mostrar-se macia quando apertada com o dedo, mas sem que a casca se rompa pela pressão. Se tiver batida, rachaduras ou estiver coberta com um liquido grudenta, não é aconselhável o seu consumo, pois são sinais de que a fruta esta passada. Por outro lado, quando está muito verde não tem sabor agradável. Também pode ser encontrada manga em calda, ou em forma de suco ou de purê doce.

Os lugares ideais para guarda as mangas maduras deve ser em lugares frescos e ventilados, mas na geladeira você pode colocá-las e elas também ficam bem acondicionadas. Se estiver verde você também pode, embrulhe-as em jornal.



Waldiney Melo

Título: Manga e leite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClaudinei

    10-11-2010 às 03:07:35

    claro que não faz mal. eu sempre, desde que aprendi a andar, me intopetava de mangas e bebia leite, e até hoje (com quase 30 anos) como manga e bebo leite... fizesse mesmo mal ja estaria do outro lado da vida... o que faz mal (e serve pra qualquer coisa) é comer demais...

    ¬ Responder

Comentários - Manga e leite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios