Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Loiças: Podem marcar a diferença!

Loiças: Podem marcar a diferença!

Comentários: 1
Loiças: Podem marcar a diferença!

As louças são algo que dá sempre jeito ter à mão, dadas as suas variadíssimas utilidades.

Servem para receber e embelezar uma refeição; para exaltar o sabor da comida; para quebrar quando os nervos não dão tréguas; para produzir fragmentos, tornando rigorosa a expressão: «Apanhar os cacos», que algumas pessoas dão como resposta quando lhes perguntam como têm passado; para decapitar, literalmente, na cabeça de outrem, ideias que se considerem peregrinas.

Talvez por estas e outras é que algumas entidades, individuais e colectivas, possuem como critérios de aquisição a qualidade, a durabilidade e a facilidade de reposição…

Uma infinidade de outras vantagens se poderiam apontar, como a apreciação de temperamentos, por exemplo. Trata-se daqueles indivíduos que parecem que não «partem um prato e depois partem a louça toda».

As louças sempre foram consideradas objectos de expressão de requinte e sofisticação, e são, muitas vezes, manifestação cultural e de arte.

Desde a Idade Média que possuir louças em casa é sinal de status social, procurando-se expô-las num armário da sala de visitas.

Contudo, as feiras e as conhecidas «lojas dos 300» vieram banalizar a tradição, e actualmente é possível adquirir louças de características aceitáveis na “boutique-alcofa”.

Portanto, pode dizer-se que os pobres até variam mais do que os ricos. Comprando louças de marca inferior, há maior probabilidade de se partirem, pelo que a exposição no tal móvel da sala vai mudando…

Há certos tipos de louça que devem ter mais saída no Natal. Efectivamente, os bibelôs pirosos são muito procurados nesta época, entre outras “originalidades”…

Entretanto, convém frisar que, sobretudo em restaurantes e similares, as louças podem constituir o elemento de diferenciação, na medida em que se harmonizem com o ambiente, e, acima de tudo, façam realçar os alimentos, já que o objectivo é despertar o apetite dos clientes.


Rua Direita

Título: Loiças: Podem marcar a diferença!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:48:10

    Acho lindas as louças em porcelana. Também aprecio as decorativas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Loiças: Podem marcar a diferença!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios