Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > As doenças transmitidas pelo gato

As doenças transmitidas pelo gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 419
Comentários: 557
As doenças transmitidas pelo gato


Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 557 )    recentes

  • leonora

    29-08-2012 às 05:49:22

    Achei o artigo exagerado demais em culpar os felinos por tantas doenças, acho mesmo que quem escreveu não teve o intuito de esclarecer e sim de criar rejeição. Adotei dois gatos em uma fase em que estava doente e debilitada e eles me fizeram o maior bem, são limpos gato não gosta de ambiente sujo e os tratados são sadios. os meus ja viajaram comigo un deles ate de avião. Cachorros e gatos são animais otimos,tudo vai depender de vc e sua responsabilidade. Zero para quem escreveu essas asnices. desculpe mas procure se informar melhor meu bem.

    ¬ Responder
  • Roseli Terleki

    11-09-2012 às 20:17:08

    Dizem sempre que os animais transmitem doenças ao homem, mas eu acho que as doenças estão em nós mesmos e quando nossa imunidade baixa ela se desenvolve, ai culpam os animais que não falam e não sabem se defender ficam com a culpa, mas eles também desenvolvem doenças quando são mal alimentados ou quando entram na velhice ficam mais fracos e adoecem, quem tem animais trate-os muito bem que você e seu bichinho podem ter uma vida legal e saudável,basta estarmos bem alimentados fisicamente e espiritualmente que vamos longe, se nos autoabandonarmos enfraquecemos e adoecemos e vamos embora mais cedo e perdemos a única estadia neste mundo, ele tem lugar para todos.

    ¬ Responder
  • Paulo

    30-08-2012 às 21:47:36

    Leonora, o site não esta falando pra você deixar de gostar de gatos, ou deixar de cuidar, só estão alertando as doenças que as pessoas que tem alergia podem pegar, tendo contato com gatos e cachorros. Gostei do site pois estou tendo uma alergia de gato que o site me ajudou a alertar e saber qual é a doença, se você achou muito exagerado paciencia .

    ¬ Responder
  • drª Leonoral

    01-09-2012 às 19:59:14

    Sim Paulo a ideia é alertar mas na maioria das vezes tais artigos são utilizados para justificar verdadeiros massacres e com crueldade desses animais, por aqueles que não gostam deles e os perseguem, como o que via contecer na cidade de bauru mais de uma vez. Porque o texto que esclarece sobre doenças não vem colocado de uma outra forma, como ensinando a prevenir a cuidar a medicar? animais enfeitaram minha infancia e da forma como foram apresentados a mim por meus pais me deram senso de responsabilidade e zelo (cuidados) Existem pessoas que por não gostar de um animal, se acha no direito de elimina-los. Sou defensora dos animais e contra qualquer tipo de maus tratos. obrigada, até!!

    ¬ Responder
  • CLAUDINEI

    20-03-2013 às 17:12:39

    eu gosto de gatos e também de cachorro,mas minha vizinha tem 15 gatos que moram mais na rua do que na casa dela,agora não sai da minha casa meche nos lixo entra dentro de minha casa já peguei um até encima da cama,tenho duas crianças pequena uma de 10 meses e outra de 5 anos será que eles trás risco ou não tem nada ver.obrigado

  • Paulo

    27-08-2012 às 15:31:50

    Boa Tarde,
    estou com uma alergia muito seria que esta me incomodando, pois usei a toalha do gato, claro sem saber, e começou a aparecer em minha pele algumas manchas, bolinhas vermelhas. Usei um sabonete anti-bacterias e desapareceram, mais agora estou com alegia na bunda desculpe pela palavra (em volta do anus) estou desesperado passo o sabonete mais não sai de jeito nenhum, estou com muita dificuldade de ir ao banho, de sentar e quando tomo banho arde muito. Alguem por favor pode me ajudar urgentimente ?

    ¬ Responder
  • Rayana

    25-08-2012 às 00:36:43

    tenho um gatinho, que está com um problema na visão seus olhos estão muito vermelhos e ele contagiou a doença para os seus outro dois companheiros gatos. Com o tempo foi surgindo um caroço em cima do olho e quando vou limpar eu vejo as lentes dos seus olhos azuis e ele não fecha os olhos por conta do caroço que não deixa!! por favor mim respondaaa o que o meu gatinho tem? IMPLOROOO

    ¬ Responder
  • Eva

    20-08-2012 às 03:05:21

    Estou muito triste porque perdi meu gato juquinha a 4 dias ele morreu sofrendo muito os bichos chamados de ser humano deram veneno a ele. esta sendo muito dificil ficar sem ele era meu amigo meu companheiro.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRafael

    29-10-2012 às 14:04:23

    O mais aconselhável é pesquisar no google, Médico Veterinário é a última coisa que deves procurar!

    ¬ Responder
  • Claudete

    13-08-2012 às 00:08:39

    Se tem gente aqui apavorada com a doença transmitida pelo gato,sugiro fazer uma pesquisa e verificar as doenças que são transmitidas pelo homem, como certeza o gato deixará de ser o vilão. Alem disso, gato que não sai à rua e é tratado com higiêne e recebe comida adequada e água fresca, deveria ter medo do contato com o homem.

    ¬ Responder
  • simone

    24-08-2012 às 17:13:00

    Bom infelizmente eu tambem comprei um filhote de gato pra minha filha e cuidava dele com o maior cuidado, e ele transmitiu toxpalmose pra minha filha de 12 anos, e tem consequência ate hoje, se o tempo voltesse ja mais teria um gato em minha casa...

    ¬ Responder
  • Sérgio IssbernerSérgio Issberner

    28-07-2012 às 00:11:40

    Preciso de um diagnóstico para gatinho enfermos!!!
    Procuro tratamento para os sintomas que seguem: 1º dia: mancando, tipo puxando uma das patinhas, falta de coordenação. 2º dia: agravou um pouco o quadro anterior, seguido de falta de apetite, muita fraqueza e dormência. 3º dia: estável sem muita alteração, apenas não se alimentou. 4º dia: voltou a se alimentar e a caminhar com certa dificuldade, mas sem mancar. 5º dia: quadro anterior melhorando, o problema que a irmã apresentou os mesmos sintomas quatro dias depois e já está no 2º dia apresentando um quadro um pouco mais grave, temo por ela e não suportar. A maior parte do tempo ficam dormindo, o que me espanta que não tiveram contato com outros gatos, apenas deixo eles tomar banho de sol pela manhã no quintal cercado sem acesso esterno, até porque vão fazer 4 meses dia 02 de agosto e são muito jovens ainda e nunca tiveram qualquer tipo de contato nem com outras pessoas a não ser comigo e só ficam dentro de casa, alguém já passou por isso? O que deve administrar para meus gatos? Que tipo de doença será? Ficarei imensamente grato pela ajuda e obrigado!

    ¬ Responder
  • dilma costa

    09-08-2012 às 01:12:35

    eles foram picados por um inceto conhecido (lacraia), pois quando vão ao quintal devem brincar com até mesmo formigas.

    ¬ Responder
  • Marcelo

    23-07-2012 às 13:58:45

    Realmente isso e verdade,tenho caães poddles e um gato siames ,nao os deixo amber minha boca,nem meu rosto,faço o possivel,sobre sarnas e toxoplasmose tambem fico vigiante

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniel

    13-07-2012 às 16:50:22

    BANDO DE IDIOTAS...A MATÉRIA NÃO ESTÁ DIZENDO PARA O SER HUMANO NÃO TER ANIMAIS...GATOS. ESTÁ APENAS ALERTANDO, PARA TERMOS UM CUIDADO ESPECIAL COM ESSES FELINOS, POIS QUANDO ELES VOLTAM DA RUA...(SE ELES SAEM) NÃO SABEMOS POR ONDE ANDARAM, TRAZENDO BACTÉRIAS PARA DENTRO DE CASA. EU ADORO ANIMAIS...MAS COMO TEM DEFENSORES DE ANIMAIS ESTÚPIDOS E IMBECIS, QUE SE UM MENDIGO BATER EM SUA PORTA PEDINDO UM PRATO DE COMIDA...É CAPAZ DE NEM ATENDER E FINGIR QUE NÃO É COM ELE. HIPÓCRITAS.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEumesma

    19-09-2012 às 23:26:55

    Você é mais desprezível que o gato mais podre de doenças que eu conheço. E você tem a pior das doenças humanas - a prepotência.

    ¬ Responder
  • franciscafrancisca

    06-07-2012 às 18:08:48

    Nossa! Fiquei muito triste em saber que os bichim que amo pode mim fazer tamanho estrago,eu tenho vários gatinho entre filhotes e adultos e não sei o que fazer com eles,não posso jogar eles na rua como se lixo e agora o que eu faço,tudo começou com uma gata Siamês que apareceu gravida aqui no meu quintal ela deu 04 filhotes e ai foram se multiplicando e não tenho dinheiro para leva-los ao vet para fazer castramento pq são muitos pra de 20 e os filhotes estão apresentando uma secreçao horrivel nos olhos e espirram muito,um deles até parece que estar cego devido a essa secreção,tenho muita pena deles mais como já disse são muitos e eu estou desesperada por isso.

    ¬ Responder
  • DANIELE

    10-08-2012 às 17:41:35

    ELES PODEM ESTAR COM HERPES VIRAL, O TRATAMENTO É SIMPLES. VC DEVE LEVÁ-LOS Á SUIPA OU NO HOSPITAL VETERINARIO DA MANGUEIRA SE NÃO FOR DE GRAÇA É BEM MAIS BARATO.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoA.Antunes

    05-07-2012 às 04:50:35

    Os gatos não podem beber leite normal, pois eles não podem ingerir lactose. Só leite próprio para gatinhos, vendido nos locais de comércio de alimento para animais.

    ¬ Responder

Comentários - As doenças transmitidas pelo gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Seguro automóvel é uma necessidade

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Seguro automóvel é uma necessidade\"Rua
É dezembro. Mês propício à troca de agrados, para adultos ou crianças. Os pequenos esperam ansiosamente pelo seu presente que, necessariamente, deve ser um brinquedo. Parece uma tarefa fácil, mas quando a criança é ainda um bebê, é normal as mães terem dúvidas quanto ao que será bom para o seu filho.


Um bom brinquedo deve proporcionar diversão e entretenimento, sem negligenciar a segurança e o bem-estar do pequeno dono. Na hora de comprar, considere principalmente a idade do bebê e seu desenvolvimento psicológico e motor. Para ajudar sua escolha e garantir o conforto e alegria de seu bebê com o novo brinquedo, selecionamos algumas orientações úteis para decidir-se.


Até os seis meses, a fase é de descoberta do mundo através da visão, audição e tato. O movimento dos móbiles vai encantá-lo, e os guizos ou brinquedos de borracha para apertar e emitir sons, o farão rir à toa.


Seguindo para o primeiro aninho, vai gostar de movimentar seus brinquedos. É hora dos carrinhos e brinquedos que flutuam. As bolas continuam um vislumbre, variando de tamanho, cores e consistências. Nesta fase, há a descoberta do paladar. Evite brinquedos com partes miúdas e o riscos de engasgos. Blocos grandes e macios vão agradar.


Entre 12 e 18 meses, quando o bebê já se movimenta praticamente sozinho, também deseja a autonomia dos brinquedos. Por isso, qualquer coisa para empurrar ou puxar, será ótimo. Blocos de montar ou empilhar exercitam a atenção, e tintas e papéis servem à criatividade. Caixas de música não serão dispensadas.


Até os 2 aninhos, há o deslumbre de como as coisas funcionam. Brinquedos para montar, encaixar, apertar, provocar barulhos, são irresistíveis. Gravadores, embora não sejam brinquedos, assim parecerão, quando o bebê puder ouvir-se e descobrir seus próprios sons. Pequenos pianos, microfones ou telefones completam a lista.


Daí para os 3 anos e meio, é o mundo do faz de conta. A criança será o “médico”, “professor” ou “mãe” que vai “cuidar” e “orientar” seus bonecos. Invista nesse mundo. Brinquedos para construir, puzzles, ferramentas, artigos caseiros, são boas opções.


Depois dessa idade, o bebê está se inserindo no universo escolar e social, e já pode optar. O conhecimento torna-se mais amplo, mas ele necessita exercitar a criatividade e assegurar o outro mundo de que faz parte, quando sua fantasia e sua inteligência dão as mãos e ele mergulha pra valer na aventura de brincar. É hora de ouvi-lo.


Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Seguro automóvel é uma necessidade

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 23:14:31

    Realmente, pensando por esse lado, o seguro automóvel é uma grande necessidade. Com tantos acidentes no trânsito e pessoas que tomam os devidos cuidados, ele nos garante o prejuízo. Vale a pena!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios