Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como saber se estou gravida

Como saber se estou gravida

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 91
Como saber se estou gravida

Uma gravidez ocorre quando após um relação sexual um espermatozóide fecunda um óvulo formando um ovo, embrião ou zigoto. A fecundação ao contrario do que muitas pessoas pensam acontece dentro da trompa de falópio, e só após a formação do embrião que demora à volta de 3 ou 4 dias, ocorre a implantação do ovo na parede do útero. Começa assim a ser formado um novo ser que demora aproximadamente 40 semanas a desenvolver-se.

Os sintomas de uma gravidez podem variar de mulher para mulher, algumas tem mais facilidade em identificar os sintomas, noutras é bastante mais complicado pois podem a não ter sintomas e a terem a menstruação nos primeiros meses.

Os primeiros sintomas do começo de uma gravidez incluem enjoos e vómitos durante a manhã e ao longo de todo o dia. Também é normal o aparecimento de tonturas, dores de cabeça, seios doridos e inchados e uma grande vontade de ir frequentemente a casa de banho.

Os enjoos e vómitos logo no inicio da gravidez acontecem devido ás modificações que ocorrem no corpo e à sua adaptação ao novo ser que está dentro de si. Este sintoma pode ter inicio na segunda semana de gravidez e por norma costuma desaparecer no 3 ou no 4 mês. A intensidade dos enjoos varia de mulher para mulher..

No que toca ao seios, a sensação de dorido e o aumento do volume ocorre devido a acção das hormonas, ou seja o peito está a preparar-se para para a amamentação do bebé. Não fique constrangida se o mamilo escurecer e houver o aumento do diâmetro mesmo. As alterações a nível dos seios é para muitas mulheres o primeiro sinal de que está gravida.

É frequente ocorrer o aumento da vontade de urinar, pelas 2-3 semanas de gravidez. Este sintoma ocorre devido à diminuição do tamanho da bexiga.

Muitas mulheres sentem mais fadiga, cansaço e necessitam de dormir mais horas. Pode ocorrer alterações no paladar ou no olfacto, o que faz a grávida ter vontade de comer determinados alimentos e não suportar outros.

Apesar dos sintomas mencionados indicarem uma gravidez, um diagnóstico baseado apenas nestes indícios não é 100% fiável, pois os mesmos também podem estar associados a uma outra situação. Deve-se sempre realizar o teste de gravidez ou dirigir-se ao Centro de saúde para confirmar o resultado. Caso este seja mesmo positivo deve consultar o seu médico de família o mais rápido possível.


Rua Direita

Título: Como saber se estou gravida

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

806 

Imagem por: Schwangerschaft

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 91 )    recentes

  • cristina

    21-03-2014 às 01:14:20

    Parei de toma a Cartela de anticoncepcional depois de 4 meses, corre o risco de engravidar? Tive relação com meu ex na quarta feira (ultimo dia de menstruação) e Tomei um comprimido na sexta feira q tinha q toma outra cartela e depois eu parei de tomar…. Depois de 5 dias sem tomar anticoncepcional e ontem a noite tive sangramento, qual é o risco??

    ¬ Responder
  • M

    03-03-2014 às 00:39:35

    A 5 dias atras tive relação, n usamos preservativo , e ele disse que sabia controlar até então gozou fora pois eu mesma vi , mas desde então tive um leve sangramento , muitas dores no abdômen , enjôo , tontura , sono , dor de cabeça , posso estar grávida, ou de tanto pensar pode acontecer isso ?

    ¬ Responder
  • Lylyane

    08-03-2014 às 10:53:30

    Eu acho q vc ta gravida mais é melhor vc fase um test
    e de farmacia pq eu tmbm tou asim com muito enjo pela manha

    ¬ Responder
  • mayca

    26-02-2014 às 06:24:48

    porfavor me ajudei to muito preocupada, vi minha mestruaçäo por duas vezes no mesmo mês do que desta vez foi diferente nao foi assim forte, primeiramentes antes de ver tive problemas de enjoo , , vontade de querer vomitar e tem certos alimentio que so pelo cheiro ja me sinti mal.o mais esquisito e a minha barriga que so comedo um bucado ja fica grande, tambem nao vejo nenhuma mundaça de mamilos em mi. as vezes fico cansada facilmente.sera que to gravida?

    ¬ Responder
  • mayca

    26-02-2014 às 06:21:44

    porfavor me ajudei to muito preocupada, vi minha mestruaçäo por duas vezes no mesmo mês do que desta vez foi diferente nao foi assim forte, primeiramentes antes de ver tive problemas de enjoo , , vontade de querer vomitar e tem certos alimentio que so pelo cheiro ja me sinti mal.o mais esquisito e a minha barriga que so comedo um bucado ja fica grande, tambem nao vejo nenhuma mundaça de mamilos em mi. as vezes fico cansada facilmente.sera que to gravida?

    ¬ Responder
  • micheli

    20-02-2014 às 22:22:06

    oi tomei pilula do dia seguinte no dia 26/01 e no dia 7/02 minha mestruaçao desceu e muito durante 6 dias foi intenso axei ate q fosse hemorragia.quando foi dia 16/02 nao me previnir e meu namorado gozou dentro de novo posso ter ficado gravida neste dia?estou muito nervosa se puder me responder com urgencia eu agradeço

    ¬ Responder
  • Anonimo

    16-01-2014 às 14:19:11

    Ola! Tiive relaçao um dia antes da minha mestruaçao, no dia seguinte desceu normalmente,e faz 3 dias qe paro de descer e estou com muita ancia e dor de cabeça, OBS: meu namorado ejaculou em mim , Posso estar gravida?

    ¬ Responder
  • Débora

    19-12-2013 às 02:28:41

    Eu tenho 40 anos e já a muito anos venho tentando engravidar e não consigo, pois já tive dois aborto espontaneo e agora a menstruação já era para ter vindo a 3 dias a trás e nada, mais tenho sentindomuitas dores no peito,peito inchados, tonturas, dor de cabeça e tenho ido com muita mais frequencia ao banheiro para urinar, será que eu estou grávida ? Se eu estiver irá ser uma benção enorme para mim e para minha família...

    ¬ Responder
  • Tatah

    28-11-2013 às 13:55:50

    Fiz sexo a 3 dias, senti vontade de vomitar no terceiro dia pela manha, eu ouve alteraçao no meu oufato e paladar e to com muito enjouo...posso estar gravida?

    Me ajuda por favor..

    ¬ Responder
  • neidedantas

    22-02-2014 às 23:39:17

    minha mestruação deceu dia 26 de fevereiro tive relação 4 de março posso esta gravida

    ¬ Responder
  • Rosana

    03-01-2014 às 01:37:47

    Eu mentruei um dia e meio e normal a minha mentruacao veio dia 17 e parou dia18 posso estar gravida resp o mais rapido possivel obrigada

    ¬ Responder
  • laidy

    25-11-2013 às 14:26:23

    bom dia tau atrasada a 14 dias sempre teve uma relação sem proteçao e o meu marido sempre goza dentro.mas não sinto nenhum sintomas de gravides.posso estar gravida?

    ¬ Responder
  • Hellen

    13-11-2013 às 13:34:16

    Bom dia...minha mentruaçao veio dia 22/10 até 25/10 ,no dia 02/11 e 11/11 fizemos sexo sem preservativo e meu marido ejaculou dentro, nao tomo anticoncepcional nenhum há uns 3 anos. Será que posso estar gravida?

    ¬ Responder

Comentários - Como saber se estou gravida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vermes Platelmintos

Ler próximo texto...

Tema: Saúde
Vermes Platelmintos\"Rua
Não há igualdade entre homens e mulheres quando o assunto é perder de peso. Emagrecer é biologicamente mais fácil para eles, afinal, os músculos a mais e os hormônios a menos têm impacto direto no metabolismo e na fome. Além disso, elas costumam colocar expectativas muito altas no emagrecimento. Já pensou “quando eu for magra vou ser feliz” ou algo do tipo? Então, isso é algo que eles não fazem. Mas existem alguns hábitos que podem ser copiados deles para acelerar o emagrecimento delas também. Confira.

1 - O que eles têm: mais massa muscular
Comparado às mulheres, os homens têm mais músculos e menos gordura, o que garante um gasto maior de calorias, mesmo quando eles estão descansando, e, consequentemente, um metabolismo mais acelerado. Além disso, a massa muscular tem papel essencial na captação de glicose, substância que ajuda no acúmulo de gordura.

O que nós podemos fazer: Musculação ou outra atividade que renda músculos mais fortes, como pilates ou boxe.
Mas se você estiver em processo de emagrecimento, é melhor trocar a balança pela fita métrica. Isso porque o músculo também pesa e, mesmo perdendo gordura, você verá que o ponteiro da balança não irá abaixar como o esperado. Mas ao contrário da gordura, que ocupa muito espaço nos lugares errados, o crescimento dos músculos é mais restrito e localizado. Ou seja, o aumento da massa muscular vai te dar curvas e você verá suas medidas diminuindo progressivamente.

2- O que eles têm: equilíbrio hormonal
Para começar, eles não têm TPM, que vem acompanhada daquele desejo súbito de comer uma barra de chocolate (das grandes). Além disso, não passam, como as mulheres, por oscilações hormonais durante o dia todo. Um estudo realizado na Universidade de Ottawa, por exemplo, descobriu que os hormônios são os responsáveis pelo aumento do apetite das mulheres após o exercício. Os homens não sentem o mesmo efeito.

O que nós podemos fazer:
Se os sintomas da sua TPM forem muito intensos, vá ao ginecologista e pensem juntos na possibilidade de fazer uma terapia hormonal para reequilibrar seu corpo. Para controlar a vontade de comer doces no período menstrual, o ideal é apostar em alimentos adocicados, pouco calóricos e com índice glicêmico baixo, ou seja, aquele que mantém a liberação de glicose constante no sangue. Iogurte com pedacinhos de fruta e farelo de aveia é uma boa opção. Devorar um doce cheio de açúcar vai elevar sua glicose, que vai cair bruscamente depois e novamente gerar o desejo de comer um bolo de chocolate inteiro sozinha. Para evitar comer demais após o treino, faça um lanchinho saudável antes de ir malhar.

3- O que eles têm: menor carga emocional
De acordo com o The National institute of Mental Health dos Estados Unidos, de 5 a 15% dos indivíduos diagnosticados com anorexia ou bulimia são homens. Entre os diagnosticados com compulsão alimentar, apenas 35% são homens. A pressão da mídia, da sociedade e às vezes até da família para que a mulher esteja dentro dos “padrões” é maior em comparação com a imposição sentida pelos homens. Tudo isso faz com que ela coloque na perda de peso mais expectativas e inseguranças.

O que nós podemos fazer:
Buscar ajuda para passar por esse período. Conversar com alguém – seja um amigo, um parceiro ou até um psicólogo (existem alguns que são especialistas em emagrecimento) – ajuda a aliviar a carga emocional e a enxergar a perda de peso de forma realista.

Pesquisar mais textos:

Vanessa Camila Borri

Título:Vermes Platelmintos

Autor:Vanessa Camila Borri(todos os textos)

Imagem por: Schwangerschaft

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios