Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como saber se estou gravida

Como saber se estou gravida

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 91
Como saber se estou gravida

Uma gravidez ocorre quando após um relação sexual um espermatozóide fecunda um óvulo formando um ovo, embrião ou zigoto. A fecundação ao contrario do que muitas pessoas pensam acontece dentro da trompa de falópio, e só após a formação do embrião que demora à volta de 3 ou 4 dias, ocorre a implantação do ovo na parede do útero. Começa assim a ser formado um novo ser que demora aproximadamente 40 semanas a desenvolver-se.

Os sintomas de uma gravidez podem variar de mulher para mulher, algumas tem mais facilidade em identificar os sintomas, noutras é bastante mais complicado pois podem a não ter sintomas e a terem a menstruação nos primeiros meses.

Os primeiros sintomas do começo de uma gravidez incluem enjoos e vómitos durante a manhã e ao longo de todo o dia. Também é normal o aparecimento de tonturas, dores de cabeça, seios doridos e inchados e uma grande vontade de ir frequentemente a casa de banho.

Os enjoos e vómitos logo no inicio da gravidez acontecem devido ás modificações que ocorrem no corpo e à sua adaptação ao novo ser que está dentro de si. Este sintoma pode ter inicio na segunda semana de gravidez e por norma costuma desaparecer no 3 ou no 4 mês. A intensidade dos enjoos varia de mulher para mulher..

No que toca ao seios, a sensação de dorido e o aumento do volume ocorre devido a acção das hormonas, ou seja o peito está a preparar-se para para a amamentação do bebé. Não fique constrangida se o mamilo escurecer e houver o aumento do diâmetro mesmo. As alterações a nível dos seios é para muitas mulheres o primeiro sinal de que está gravida.

É frequente ocorrer o aumento da vontade de urinar, pelas 2-3 semanas de gravidez. Este sintoma ocorre devido à diminuição do tamanho da bexiga.

Muitas mulheres sentem mais fadiga, cansaço e necessitam de dormir mais horas. Pode ocorrer alterações no paladar ou no olfacto, o que faz a grávida ter vontade de comer determinados alimentos e não suportar outros.

Apesar dos sintomas mencionados indicarem uma gravidez, um diagnóstico baseado apenas nestes indícios não é 100% fiável, pois os mesmos também podem estar associados a uma outra situação. Deve-se sempre realizar o teste de gravidez ou dirigir-se ao Centro de saúde para confirmar o resultado. Caso este seja mesmo positivo deve consultar o seu médico de família o mais rápido possível.


Rua Direita

Título: Como saber se estou gravida

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

806 

Imagem por: Schwangerschaft

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 91 )    recentes

  • cristina

    21-03-2014 às 01:14:20

    Parei de toma a Cartela de anticoncepcional depois de 4 meses, corre o risco de engravidar? Tive relação com meu ex na quarta feira (ultimo dia de menstruação) e Tomei um comprimido na sexta feira q tinha q toma outra cartela e depois eu parei de tomar…. Depois de 5 dias sem tomar anticoncepcional e ontem a noite tive sangramento, qual é o risco??

    ¬ Responder
  • M

    03-03-2014 às 00:39:35

    A 5 dias atras tive relação, n usamos preservativo , e ele disse que sabia controlar até então gozou fora pois eu mesma vi , mas desde então tive um leve sangramento , muitas dores no abdômen , enjôo , tontura , sono , dor de cabeça , posso estar grávida, ou de tanto pensar pode acontecer isso ?

    ¬ Responder
  • Lylyane

    08-03-2014 às 10:53:30

    Eu acho q vc ta gravida mais é melhor vc fase um test
    e de farmacia pq eu tmbm tou asim com muito enjo pela manha

    ¬ Responder
  • mayca

    26-02-2014 às 06:24:48

    porfavor me ajudei to muito preocupada, vi minha mestruaçäo por duas vezes no mesmo mês do que desta vez foi diferente nao foi assim forte, primeiramentes antes de ver tive problemas de enjoo , , vontade de querer vomitar e tem certos alimentio que so pelo cheiro ja me sinti mal.o mais esquisito e a minha barriga que so comedo um bucado ja fica grande, tambem nao vejo nenhuma mundaça de mamilos em mi. as vezes fico cansada facilmente.sera que to gravida?

    ¬ Responder
  • mayca

    26-02-2014 às 06:21:44

    porfavor me ajudei to muito preocupada, vi minha mestruaçäo por duas vezes no mesmo mês do que desta vez foi diferente nao foi assim forte, primeiramentes antes de ver tive problemas de enjoo , , vontade de querer vomitar e tem certos alimentio que so pelo cheiro ja me sinti mal.o mais esquisito e a minha barriga que so comedo um bucado ja fica grande, tambem nao vejo nenhuma mundaça de mamilos em mi. as vezes fico cansada facilmente.sera que to gravida?

    ¬ Responder
  • micheli

    20-02-2014 às 22:22:06

    oi tomei pilula do dia seguinte no dia 26/01 e no dia 7/02 minha mestruaçao desceu e muito durante 6 dias foi intenso axei ate q fosse hemorragia.quando foi dia 16/02 nao me previnir e meu namorado gozou dentro de novo posso ter ficado gravida neste dia?estou muito nervosa se puder me responder com urgencia eu agradeço

    ¬ Responder
  • Anonimo

    16-01-2014 às 14:19:11

    Ola! Tiive relaçao um dia antes da minha mestruaçao, no dia seguinte desceu normalmente,e faz 3 dias qe paro de descer e estou com muita ancia e dor de cabeça, OBS: meu namorado ejaculou em mim , Posso estar gravida?

    ¬ Responder
  • Débora

    19-12-2013 às 02:28:41

    Eu tenho 40 anos e já a muito anos venho tentando engravidar e não consigo, pois já tive dois aborto espontaneo e agora a menstruação já era para ter vindo a 3 dias a trás e nada, mais tenho sentindomuitas dores no peito,peito inchados, tonturas, dor de cabeça e tenho ido com muita mais frequencia ao banheiro para urinar, será que eu estou grávida ? Se eu estiver irá ser uma benção enorme para mim e para minha família...

    ¬ Responder
  • Tatah

    28-11-2013 às 13:55:50

    Fiz sexo a 3 dias, senti vontade de vomitar no terceiro dia pela manha, eu ouve alteraçao no meu oufato e paladar e to com muito enjouo...posso estar gravida?

    Me ajuda por favor..

    ¬ Responder
  • neidedantas

    22-02-2014 às 23:39:17

    minha mestruação deceu dia 26 de fevereiro tive relação 4 de março posso esta gravida

    ¬ Responder
  • Rosana

    03-01-2014 às 01:37:47

    Eu mentruei um dia e meio e normal a minha mentruacao veio dia 17 e parou dia18 posso estar gravida resp o mais rapido possivel obrigada

    ¬ Responder
  • laidy

    25-11-2013 às 14:26:23

    bom dia tau atrasada a 14 dias sempre teve uma relação sem proteçao e o meu marido sempre goza dentro.mas não sinto nenhum sintomas de gravides.posso estar gravida?

    ¬ Responder
  • Hellen

    13-11-2013 às 13:34:16

    Bom dia...minha mentruaçao veio dia 22/10 até 25/10 ,no dia 02/11 e 11/11 fizemos sexo sem preservativo e meu marido ejaculou dentro, nao tomo anticoncepcional nenhum há uns 3 anos. Será que posso estar gravida?

    ¬ Responder

Comentários - Como saber se estou gravida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vermes Platelmintos

Ler próximo texto...

Tema: Saúde
Vermes Platelmintos\"Rua
Quando falamos em alimentação sempre surgem polemicas, qual é o melhor de alimento, o que é saudável, e o que não é

Alguns defendem que a carne é importante na dieta, pois seus nutrientes o ferro e as proteínas, não são substituídos pelo ferro encontrado nos vegetais.

Os vegetarianos alegam que se pode substituir o ferro da carne pelo ferro contido no feijão, e as proteínas por grãos, todos os produtos de origem vegetal, lácteos e ovos é uma dieta bem mais saudável.

Enquanto essa polemica não chega ao fim, como anda sua alimentação? Já pensou em experimentar algo mais natural, mas tem receio?

A idéia de comida vegetariana para você é somente verduras, sucos verdes, tudo sem gosto?

Entre uma churrascaria e um restaurante vegetariano sem pensar muito você escolhe a churrascaria?

Sem dúvida você não é do tipo que se ver devorando um bom prato de salada!

Mas que tal se abrir a novas experiências?

Afinal alimentação é uma questão de saúde, você é o que você come. Ao ingerirmos uma dieta mais saudável com certeza estaremos nos tornando mais saudáveis, e menos propenso a ganhar peso, e a doenças.

Em tudo devemos ter um equilíbrio, radicalismo, não é alternativa para nada em nossa vida, e quando se trata da alimentação, uma dieta de carnes e legumes é o ideal.

Se você esta pensando em cortar a carne da sua dieta, e passar a freqüentar os restaurantes vegetarianos, adote uma mudança progressiva.

Antes de qualquer alteração em sua alimentação, se informe sobre o que é ser vegetarianas, quais as vantagens, e as desvantagens, consulte sobre os nutrientes, necessários para se manter saudável, para isso se oriente com uma nutricionista, ela irá te ajudar no cardápio mais adequado ao seu tipo físico. Cada pessoa precisa de uma quantidade de nutrientes, pois deve ser considerado o peso, altura, idade e o sexo.

Feito isso pratique com tranqüilidade sua nova opção alimentar, existem várias formas de tornar uma alimentação vegetariana mais atraente.

Procure se habituar primeiro em casa a sua nova dieta vegetariana, antes de ir para partir para um restaurante vegetariano. Quando tiver acostumado e já quiser ir ao um restaurante vegetariano, busque indicações de amigos, ou sites ou revistas, para escolher um que mais te agrade.
Ser vegetariano não tem relação a perder peso, mais sim com estar mais saudável, pense nisso.

Pesquisar mais textos:

Vanessa Camila Borri

Título:Vermes Platelmintos

Autor:Vanessa Camila Borri(todos os textos)

Imagem por: Schwangerschaft

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios