Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Dicas para leitores iniciantes

Dicas para leitores iniciantes

Categoria: Literatura
Dicas para leitores iniciantes

Não é preciso ser um especialista para saber que, infelizmente, no Brasil poucas pessoas tem o hábito de ler. E pior as pessoas veem a leitura como um dom para poucos. E esta mentalidade atrapalha ainda mais. Como se já não bastasse a falta de incentivo do governo, das escolas, da família e aí vai. Enfim é uma questão cultural. Ler é uma conquista pra todos! E os leitores de plantão, sabem o quanto é prazeroso e acaba querendo dividir esta experiência com todo mundo. Eu não sou de me apegar muito a regras para leitura, até porque penso que ela é um ato livre, e quanto mais você o fizer de forma prazerosa, mais rápido se tornará leitor. Mas vamos lá a algumas dicas, conselhos para começar bem esta experiência:

Escolha um assunto leve e que te agrada.
Não adianta escolher no primeiro livro, um tratado de Einstein. Você vai certamente chegar lá. Mas calma, vá devagar. De preferência nem comece por livros, comece por contos por exemplo, que são curtos e de uma leitura fácil e gostosa.

Tenha paciência e não desista.
Parece óbvio, mas é sempre bom lembrar que nosso corpo é um bom exemplo. Se uma pessoa começar a correr hoje, mesmo correndo pouquinho, vai sentir dores. Mas se persistir em pouquíssimo tempo estará num nível mais alto até um momento que o seu corpo pedirá pelo exercício. Assim é com a leitura, comece lendo uma página que seja por dia, mas leia todos os dias. Quando você menos esperar não conseguirá mais parar.

Não se sinta obrigado.
Isto é fundamental, se não trabalhar o corpo a mente, se convencer de que aquilo é uma decisão livre, não precisa nem começar. Ninguém vai longe, por obrigação. Tenho uma filha de sete anos e faço a mesma coisa com ela na hora de comer. Digo pra ela que nosso paladar muda, e por isto a necessidade de experimentar novos alimentos. Se ela não se convencer de que aquele alimento pode ser gostoso, dar a ele uma chance de se mostrar a ela, o resultado com certeza será muita cara feia.

Se prepare para este momento
Faça de seu momento de leitura, um momento de encontro. Eu por exemplo adoro ler ao ar livre, pra ser sincera eu gosto de fazer qualquer coisa ao ar livre, o que eu gosto mesmo é do ar livre, o resto são detalhes. Mas enfim, se prepare, crie expectativa, se envolva. Espere por este momento e afaste tudo que possa te distrair. Faça deste tempo, um momento para você.

Converse com leitores
Não há nada mais contagiante que estar em um grupo onde cada um mostra e fala de suas experiências com a leitura. Eu sou leitora desde criança e normalmente tem aquele autor que não me atrai. Mas quando ouço amigos falando muito dele, acabo lendo, mesmo que depois me certifico de que realmente não gosto, mas é irresistível. E finalmente, crie suas próprias regras. A leitura é uma experiência muito pessoal e nem sempre o que foi bom pra mim será também para você.


Meirilene Reis

Título: Dicas para leitores iniciantes

Autor: Meirilene Reis (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Dicas para leitores iniciantes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios