Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Os benefícios das artes marciais

Os benefícios das artes marciais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 5
Os benefícios das artes marciais

Por artes marciais subentende-se um conjunto de práticas e artes ancestrais que visam até aos presentes dias a defesa pessoal, a autodisciplina e o equilíbrio mental dos seus praticantes, que atingem, após anos e anos de treino e estudo, um elevado estado de paz interior e de serenidade.

Desde sempre se especulou acerca da primeira grande arte marcial, mas a realidade é que não é possível ter a certeza, pois tal nascimento não foi posto em registo, é portanto normal dizer-se que a primeira arte marcial nasceu quando os primeiros homens trocaram murros ou lutaram de alguma forma.

Temos tendência a associar as martes marciais à cultura chinesa, mas a verdade é que não só naquele povo podemos encontrar artes marciais. São muitas outras a culturas que têm tradicionalmente enraizadas formas de luta e de autodefesa que vêm transitando dos seus antepassados e que através dos tempos têm sido dadas ao mundo.

A capoeira é um dos melhores exemplos disso mesmo, o que tinha sido criado pelos escravos africanos como forma de luta dissimulada, foi ao longo do tempo ganhando uma forma mas técnica e exacta, foi divida em escolas nacionais e internacionais, tendo todas elas regras e tradições, que de uma determinada forma estão assentes na disciplina original, há muito esquecida pelo tempo e pela memória.

O mesmo que aconteceu com a capoeira, passou-se com tantas outras disciplinas de luta e de auto preservação criadas pelo Homem, um pouco por todo mundo.

Basicamente todas as formas de artes marciais que passaram pelas seguintes “fases de vida”: foram criadas, foram adotadas, transformadas e interagiram com outras, dando lugar a novas e diferentes formas de luta e filosofias.

Seja o karaté, jiu-jitsu, capoeira ou kung-fu que escolha aprender e praticar, acredite que as grandes diferenças que irá sentir em si não serão só físicas mas também mentalmente e psicologicamente, sendo que irá ver a vida a com outros olhos e com uma maior sentido de amor-próprio e serenidade. Aconselha-se a prática de artes marciais a crianças inquietas, pois é-lhes ensinado a sossegar a mente.


Rua Direita

Título: Os benefícios das artes marciais

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-07-2014 às 23:30:31

    Deve ser bem prazeroso para quem aprecia. As artes marciais nos dão força para enfrentar qualquer situação de defesa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    11-05-2012 às 15:26:19

    Artes marciais para que? Uma arma resolve logo o problema, mais rápido, fácil e sem grande cansaço.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 26-04-2012 às 11:04:14

    Uma das modalidades que se recomenda é o Jiu Jitsu. No que diz respeito a escolas terá de procurar uma na sua zona de residência que lhe pareça melhor. Atenção que o objectivo da grande parte das artes marciais é a autodefesa, não deverá encarar a arte marcial que escolher como uma forma de ataque mas de defesa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoandrade cunha da silva

    25-04-2012 às 23:49:56

    artes maricas são um desporto perigoso para o meu rucinha? ... ele vai fazer 2 anos em dezembro.
    me responda tá.!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLuís Jorge

    24-04-2012 às 17:42:55

    Eu estava querendo inscrever-me numa escola de artes marciais... Será que alguém me conseguiria indicar uma modalidade e uma escola para poder praticar isso e assim deixar de levar porrada dos colegas na escola.

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios das artes marciais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios