Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Benefícios do pepino

Benefícios do pepino

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Benefícios do pepino

O pepino é um alimento que traz muitos benefícios tanto para a saúde quanto para a beleza e pode ser preparado de várias formas. Por isso, ele é um tipo de alimento que deve estar sempre incluído na dieta. Saiba mais e conheça os benefícios do pepino.

O pepino é de origem asiática e foi trazido para o Brasil pelos portugueses. A partir daí, ele começou a fazer parte da culinária de várias regiões do país. Ele possui muitos nutrientes e por isso, traz muitos benefícios para a saúde. Além disso, 90% da composição do pepino é de água, o que o torna um ótimo diurético, ou seja, ele é capaz de ajudar o corpo a eliminar toxinas.
O pepino ainda contém vitamina C, vitamina B5, potássio, magnésio, folato, fibras e antioxidantes. Por isso, além de ajudar o organismo a eliminar as toxinas, seus nutrientes contribuem para melhorar a saúde do organismo. Mas, seus benefícios não param por aí, pois ele também é fonte de fibras, substâncias que ajudam a regular o intestino. Por conter vitamina C ele previne contra a gripe e ainda tem ação calmante, digestiva, estimulante, aumenta o tônus muscular, recupera os minerais do organismo e ajuda no controle da pressão arterial.
Entre outros componentes do pepino estão os betacarotenos, alfacarotenos, luteína e zeaxantina. Todas essas substâncias são antioxidantes, ou seja, fazem com que as células se recuperem a ação do tempo e dos radicais livres, o que ajuda a manter uma pele sempre bonita e saudável. Além disso, o pepino é um alimento pouco calórico e tem a vantagem de ser barato. Assim, fica fácil incluir este alimento em saladas e em vários outros tipos de receita.

Por fim, sempre que for consumir pepino, procure mantê-lo em sua forma natural, assim ele não irá perder suas propriedades e você irá se beneficiar de todos os seus nutrientes. Por isso, abuse das saladas e incremente seus pratos com pepino, aposte em novas receitas e experimente adicionar este alimento em novos pratos. Além disso, nunca se esqueça de que todos os alimentos naturais são muito importantes para saúde e para a beleza. Então, procure sempre manter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, fibras e vitaminas.

Rua Direita

Título: Benefícios do pepino

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 10

683 

Comentários - Benefícios do pepino

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios