Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > A música e o Fado

A música e o Fado

Categoria: Música
Visitas: 10
Comentários: 1
A música e o Fado

Quem diz que podemos viver sem a música? Acho que ninguém consegue, pois na musica renovamos nossas forças e estímulos e sonhos, com a música vem à inspiração, a dor de um amor que se foi, a saudade de quem partiu ou a alegria de um dia feliz. A música é diversificada, ela atinge a todos os países. A música ele tem ritmo diferenciado, ela atinge da criança ao idoso, ela tem seu tempo, tempo este que fica na lembrança.

A música tem varias classificação, o jazz é uma música que sua origem vem dos Estados Unidos da America, tendo sua cultura popular à comunidade negra, o jazz se pode tocar em quase todo instrumento. A música Pope uma continuidade do rock, é uma música que é apreciada por todo tipo de publico, e ela tem como seu principal objetivo a sua audiência e o sucesso comercial.

Quanto a musica popular é a música do povo é que transmite ao longo das gerações e muitos dizem que a música popular também é uma música folclórica, é também uma música de um povo transmitida ao longo das gerações. As músicas eruditas muitos chamam de uma arte verdadeira, ela é de origem da Grécia e Roma antiga. Existe também a música popular Brasileira que é um gênero musica brasileiro, e é muito apreciado pela classe média urbana do Brasil, e seu surgimento foi em 1966 com a segunda geração da Bossa nova, depois houve outras misturas de ritmo como o samba e o rock que deu origem ao pop.

A música romântica é uma musica de toda hora e de todo momento, ela nos traz alegria por lembrarmos-nos de tempos bons, e que jamais se esquece, ou de momentos que dói em nossa alma, aqueles de que o amor se foi, ou aquele tempo em que você deu o seu primeiro beijo em seu primeiro amor, a música romântica ela se torna como uma trilha sonora de um momento de sua vida. Nada é mais romântico do que uma musica que é símbolo em Portugal, ela toca a alma, nos trás vida, ela é a que encanta Portugal, a música fado ela é de origem portuguesa, ela é também uma música romântica ela nos traz a dor de uma saudade.

O fado é a alma dos portugueses, o fado não é apenas uma canção que é acompanhada de um instrumento musical como a guitarra, ela é a própria alma dos portugueses, ouvindo o fado ouvi-se a presença do mar e de sua gente, do pescador ao marinheiro, das ruelas e becos de Lisboa, fado e guitarra juntos é uma essência de uma historia ligada ao mar, o fado esta ligado a fatos e tragédias da Grécia clássica.Ninguém pode ir a Portugal sem curtir um bom fado, é mesmo que beijar e não ser correspondido.



Waldiney Melo

Título: A música e o Fado

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • LuanaLuana

    07-04-2011 às 14:56:57

    Olá eu sou a Luana,tenho 10anos,e concordo que nao podemos viver sem música...Qual quer hora estou cantando fado !!!! adorei o que vc escreveu Waldiney Melo ,a senhora tb canta???
    Gostaria de conversar com vc ! e obrigado por ter escrito estás coisas maravilhosas sobre música!e tenho a certeza que vc tb nao vive sem cantar! bjs até logo

    ¬ Responder

Comentários - A música e o Fado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios