Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

A alimentação é o que mais influi em nossa saúde. Maioria das enfermidades provém de hábitos dietéticos errôneos. Nada concorre tanto para a acumulação de impurezas no sangue, como uma alimentação imprópria de todos os pontos de vista. E, para purificar e manter puro o sangue, nada como uma alimentação bem orientada. Por aí nós avaliamos quanto a saúde depende da boa alimentação. Muitas enfermidades, efetivamente, curam-se mediante um regime bem orientado.

As plantas têm a importante função de purificar o organismo expelindo as toxinas, neutralizar a acidez do sangue, suprir a falta de certos elementos nutritivos, estimular a ação de certos órgãos, normalizar o funcionamento de outros, etc.

A saúde é antes de tudo, uma questão de sangue limpo. Não havendo impurezas no organismo, os micróbios não têm ação. E para que o organismo seja mantido limpo, não devemos introduzir nele venenos, ou outras impurezas, porque o efeito seria contrário.

A alimentação se dá em função do consumo de alimentos e não de nutrientes. Os alimentos possuem cor, forma, textura, sabor e são fontes de prazer. Trazem consigo a cultura de quem os produz.

É necessário estimular a produção e o consumo de alimentos saudáveis, aqueles que trazem benefícios à saúde de quem os consomem.

Segundo a ONU no ano de 2050 teremos 9 bilhões de habitantes no mundo, e pelo menos 1bilhão de pessoas passarão fome.

Como dizia o poeta brasileiro Josué de Castro: “O agricultor tem capacidade de produzir os alimentos necessários para a expansão da população”, para isso é preciso o uso de tecnologias eficientes, que permitiam intensificar a produção. Essa intensificação deve estar na mesma proporção em que se protege o meio ambiente, não adianta produzir sem pensar em preservação.

O consumidor está cada vez mais exigente e preocupado com a maneira que os alimentos são produzidos, de forma que a produção atenda suas exigências e prejudique cada vez menos o meio ambiente.

A atual produção de alimentos requer responsabilidade social, as grandes empresas de agricultura estão se preocupando com este tema, que nos remete a: investimentos na saúde do trabalhador rural; educação ambiental voltada para jovens e crianças; destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos; destinação correta de resíduos, evitando a contaminação de rios, fontes e nascentes d’água.

Por fim, conseguimos produzir alimentos em abundância, com qualidade atendendo aos gostos do consumidor e a demanda da expansão da população.


Cláudio Júnior

Título: Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

Autor: Cláudio Júnior (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Imagem por: 46137

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoManuel Nobrega

    23-11-2009 às 13:29:19

    Concordo com o artigo, esta optimo! A mídia está a colocar que saúde é igual a alimentos industriais e na verdade não é isso.

    ¬ Responder

Comentários - Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: 46137

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios