Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Meios de dieta - Fibras Naturais

Meios de dieta - Fibras Naturais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Meios de dieta - Fibras Naturais

Atualmente, a população anda bastante preocupada com a alimentação e a forma adequada de fazê-la. A chegada de vários tipos de fastfoods, onde muitas vezes a quantidade de gorduras ingeridas, alimentos com conservantes e diversos outros fatores, colaboram para uma má alimentação e um organismo doente de nutrientes. Isso, por sua vez, aumenta consideravelmente as complicações durante a vida das pessoas, como problemas cardiovasculares, câncer no intestino e outros. Infelizmente, há casos em que o resultado disso pode levar a morte.

As Fibras Naturais
As fibras podem ser encontradas em diversos alimentos, desde os mais simples até outros pouco conhecidos. Fato é que muitas vezes a não ingestão delas acaba passando despercebido no dia-a-dia das pessoas. Em verduras, frutas, legumes e cereais são facilmente encontrados essas fibras, que são divididas em dois tipos diferentes:

Fibras Solúveis- Ajudam a absorver o colesterol e a glicose. Em alimentos como feijão, aveia, lentilha, cevada, maçã, cenoura e laranja são possíveis encontrar essas fibras.
Fibras Insolúveis- Melhoram o funcionamento do intestino. Em alimentos como verduras, legumes, grãos integrais e farelos de trigo são encontrados essas fibras.

Receitas com fibras
Agora, você poderá conferir alguns pratos que contem fibras para ajudar a cuidar de seu organismo.

Panqueca de Fibras - Ingredientes
- 4 colheres (sopa) de aveia;
- 2 colheres (sopa) de farinha de trico;
- 1 ovo;
- 1 colher (café) de sal;
- Leite desnatado suficiente para dar consistência;
- Óleo para untar.

Recheio
- 1 maço de espinafre;
- 500 g de ricota.

Modo de Preparo
Em um liquidificador, misture todos os ingredientes e bata. Agora, em uma frigideira já no fogo, coloque com muito cuidado a mistura e deixe até dourar. Em seguida, recheie a panqueca com o espinafre e a ricota.

Sobremesa de Caqui - Ingredientes
- 2 caquis maduros;
- 2 colheres (café) de linhaça;
- Folhas de hortelã para decorar.

Modo de Preparo
Pegue a linhaça e deixe-a de molho em um copo da água durante uma noite. Pegue o liquidificador e junte as sementes hidratadas com o caqui, batendo-os até que se forme um creme. Em seguida, coloque a mistura em taças ou potinhos e leve para a geladeira, deixando lá por duas horas. Após esse tempo, decore com hortelã e algo mais que achar necessário e sirva.


Lucas Souza

Título: Meios de dieta - Fibras Naturais

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:04:59

    Olá Lucas, parabéns pelo ótimo conteúdo do texto, você escreve bem e seus artigos contam com um conteúdo muito interessante. Eu já ouvi falar que as fibras são ótimas para nossa saúde, mas não conhecia todos os seus benefícios, bom saber que elas são facilmente encontradas em frutas, legumes e cereais. Também foi interessante saber mais sobre os dois tipos de fibras: Solúveis e Insolúveis, agora como posso escolher os alimentos certos que contém fibras!

    ¬ Responder

Comentários - Meios de dieta - Fibras Naturais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios