Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Depressão - como vencer

Depressão - como vencer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 11
Comentários: 3
Depressão - como vencer

A fadiga , o esgotamento e estados depressivos ou fadiga psíquica são hoje verdadeiros fenómenos sociais.

Homens apressados, mulheres que acumulam o trabalho profissional e familiar, crianças e adolescentes aos quais se exige demasiado...todos sofrem de cansaço nas suas vidas quotidianas.

Na realidade pode mesmo dizer-se que estamos perante uma verdadeira fadiga "modo de vida", que precisa de um plano de ação que vise aumentar a energia por meio de técnicas especiais.

Assim, antes de mais é necessário aprender a modificar os hábitos de vida, a vencer os aborrecimentos, priveligiar o exercício e a relaxação e adotar novas dietas alimentares.

As astenias psíquicas deverão, em primeiro lugar, ser tratadas com a ajuda de medicamentos, quer se trate de antidepressivos, de tranquilizantes ou psicotrópicos e, ainda de técnicas de psicoterapia e de meios adaptados para adquirir a boa forma.

O cansaço, fadiga ou depressão é já um modo de vida que se caracteriza por desconforto físico e psíquico, uma quebra no rendimento inteletual, aborrecimentos causados por excesso de trabalho escolar, doméstico ou profissional e uma necessidade enorme de descansar.

Este estado manifesta-se sobretudo à noite , atenua-se com o descanso e o sono e provoca normalmente dores musculares.Pode ainda mudar o humor, as faculdades inteletuais e o sono.

Ocasionalmente pode originar episódios de fadiga intensa, com insónias, perturbações do sono, despertar precoce e dificuldades de adormecer. Os sintomas gerais são dores difusas, dores de cabeça, zumbidos nos ouvidos, aerofagia, colites e formigueiro nos dedos.

Neste caso há já um esgotamento das reservas metabólicas,
manifestações psíquicas, ansiedade, nervosismo, irritabilidade, tristeza, apatia, ou agressividade e ideias sombrias.Trata-se com efeito de um estado limite, uma descompensação, ou esgotamento patológico.

Quando a depressão nervosa se intala necessita de um tratamento específico pois ela diminui as defesas vitais e degrada o estado geral do organismo.

A fim de evitar os estados depressivos e nervosos é conveniente recorrer a fortificantes, vitaminas, sais minerais ou estimulantes cerebrais.

Para aumentar o rendimento energético deve tomar-se extratos e vitaminas que produzem energia. Estas são utilizadas na luta contra a fadiga, em especial a B1, B6, b11 e B12. A carência destas vitaminas é que provoca a fraqueza muscular, irritabilidade, depressão e perdas de memória.

É essencial tomar vitamina C (ácido escórbico) que é a vitamina por excelência e factor antistress, para aumentar as defesas imunitárias e adaptar o organismo às circunstãncias exteriores.
Para alèm destas´são ainda essenciais o fósforo, o magnésio, os sais minerais e as vitaminas D2 e D3, que fixam o cálcio e previnem a osteoporose.

A caféina não deve ser esquecida pois é um estimulante cerebral e reduz a fadiga, em doses pequenas, tal como uma dieta rica em vitaminas, incluindo os cereais.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Depressão - como vencer

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 11

697 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    24-07-2014 às 05:50:48

    Já tive depressão. É um sentimento horrível, você fica semanas sem vontade de fazer nada, nem de sair da cama, falta-nos força e não queremos nem estar com as pessoas. Mas, consegui vencê-la com pequenas atitudes diárias, a começar pelos pensamentos. Muda-se a mente, muda-se o comportamento.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Gil

    19-07-2012 às 12:48:58

    Quando não se faz uma alimentação rica e variada, deve tomar-se suplementos de magnésio e vitamina c, a fim de vencer o cansaço. Os cereais e frutos não devem ser esquecidos, tal como alimentos ricos em cálcio, como leite ou yogurtes. O equilíbrio da alimentação é importante para vencer as doenças, que provocam desgaste e cansaço geral.E, atrás do cansaço, vem o desânimo e falta de interesse típica da depressão. Assim, para além de não se trabalhar em excesso, deve equilibrar-se o mesmo com alguma diversão e ginástica. Estes aspetos são bastantes importantes para o equilíbrio das pessoas, em especial se trabalharem em espaços fechados.
    A depressão profunda deve ser tratada, num especialista, com anti-depressivos e por vezes com psicotrópicos, contudo não basta só tomar os medicamentos. È necessário fazer descanso, alternado com uma boa higiene de vida, ou seja, conviver, passear e caminhar a pé. Sem estes complementos é difícil vencer uma depressão, que já está instalada há muito tempo.
    A prática de atividades, como a natação, o canto, a música, ou a dança, são importantes para equilibrar o cansaço do quotidiano.
    Deve pos investir-se nos mesmos, pois são eles que dão a estabilidade e a compensação que se necessita. Este é o complemento que contribui para a felicidade do indivíduo.
    Com efeito não basta ir ao médico, e tomar comprimidos para o cansaço ou depressão. Claro que estes são importantes, se o problema for grave, mas não bastam se a pessoa mergulhar num mundo de solidão e desamor.
    O importante é que se vença a doença, adquirindo força e coragem para seguir em frente e retomar atividades que prencham o corpo e a alma.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Gil

    12-07-2012 às 11:41:55

    A depressão é sem dúvida muito desagradável devido aos inúmeros problemas que provoca. São as dores de cabeça, a falta de auto-estima, de interesse, cansaço constante e falta de entusiasmo em tudo...
    O melhor é evitar a doença antes que ela surja. De que modo? Fazendo uma ementa saudável e leve, com muitas vitaminas, vegetais e frutas, vitamina C, andar ao ar livre, fazer caminhadas e praticar desporto, no mínimo três vezes por semana.
    O carinho com as pessoas contribui também para a estima e felicidade das mesmas. Por esse motivo deve cultivar-se sempre, a fim de melhorar o bem-estar e a saúde.

    ¬ Responder

Comentários - Depressão - como vencer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios