Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Consequências da má alimentação no leite materno

Consequências da má alimentação no leite materno

Categoria: Saúde
Visitas: 32
Consequências da má alimentação no leite materno

A amamentação é um dos momentos em que a mulher precisa de mais energia e esforço, durante este período há um aumento das necessidades energéticas em função do grande gasto calórico para a produção do leite. Nesta fase, juntamente com o aumento das necessidades calóricas, há necessidade de um aumento de outros nutrientes, de modo a assegurar-se um bom estado nutricional do bebé e da mãe.

Os nutrientes absorvidos nos primeiros meses de vida ajudam a que o bebé cresça saudável, proporcionando-lhe, ao mesmo tempo, um padrão de bem-estar futuro.

Daí que a recém mamã não deverá pensar em fazer dietas radicais para perder o peso que ganhou durante os nove meses de gestação. Caso contrário, a sua saúde será prejudicado: Uma dieta deficiente afecta a saúde da mãe, uma vez que se não forem ingeridos, o organismo recorre às suas próprias reservas de nutrientes para conseguir uma melhor composição do leite.

Ao restringir o consumo de calorias, a produção de leite será também afectada. Por isso mesmo, uma alimentação equilibrada é o melhor investimento que a mãe que amamenta pode dar ao seu filho.

O princípio básico da alimentação da mãe que está amamentando é garantir a ingestão de todos os nutrientes necessários para a saúde e para produzir uma boa quantidade de leite.

A mãe que amamenta deve continuar a consumir os alimentos recomendados durante a gravidez. O ideal é manter uma alimentação saudável, com bastante leite, água e sumos naturais, já que os líquidos estimulam a produção de leite. Quanto mais beber, mais facilmente o organismo conseguirá produzir o leite necessário para alimentar o bebé.

Deverão ser consumidas cerca de 500 calorias extras por dia, comportando cerca de 2900 calorias no total. As refeições deverão ser frequentes, evitando grandes quantidades e nunca ficando sem comer por mais de três horas. Deverá ser um plano alimentar que inclua muita fruta e vegetais frescos, peixe gordo, carne magra, legumes, frutas secas e cereais integrais.

As preparações culinárias deverão ser simples (cozidos, grelhados, ao vapor e assados), devendo evitar os alimentos fritos e refogados.

A mãe que amamenta não deverá beber bebidas alcoólicas, nem fumar, nem tomar medicação sem orientação médica, uma vez que todas essas substâncias irão ser transferidas para o leite e consequentemente para o bebé.



Catarina Bandeira

Título: Consequências da má alimentação no leite materno

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 32

788 

Comentários - Consequências da má alimentação no leite materno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios