Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Consequências da má alimentação no leite materno

Consequências da má alimentação no leite materno

Categoria: Saúde
Visitas: 32
Consequências da má alimentação no leite materno

A amamentação é um dos momentos em que a mulher precisa de mais energia e esforço, durante este período há um aumento das necessidades energéticas em função do grande gasto calórico para a produção do leite. Nesta fase, juntamente com o aumento das necessidades calóricas, há necessidade de um aumento de outros nutrientes, de modo a assegurar-se um bom estado nutricional do bebé e da mãe.

Os nutrientes absorvidos nos primeiros meses de vida ajudam a que o bebé cresça saudável, proporcionando-lhe, ao mesmo tempo, um padrão de bem-estar futuro.

Daí que a recém mamã não deverá pensar em fazer dietas radicais para perder o peso que ganhou durante os nove meses de gestação. Caso contrário, a sua saúde será prejudicado: Uma dieta deficiente afecta a saúde da mãe, uma vez que se não forem ingeridos, o organismo recorre às suas próprias reservas de nutrientes para conseguir uma melhor composição do leite.

Ao restringir o consumo de calorias, a produção de leite será também afectada. Por isso mesmo, uma alimentação equilibrada é o melhor investimento que a mãe que amamenta pode dar ao seu filho.

O princípio básico da alimentação da mãe que está amamentando é garantir a ingestão de todos os nutrientes necessários para a saúde e para produzir uma boa quantidade de leite.

A mãe que amamenta deve continuar a consumir os alimentos recomendados durante a gravidez. O ideal é manter uma alimentação saudável, com bastante leite, água e sumos naturais, já que os líquidos estimulam a produção de leite. Quanto mais beber, mais facilmente o organismo conseguirá produzir o leite necessário para alimentar o bebé.

Deverão ser consumidas cerca de 500 calorias extras por dia, comportando cerca de 2900 calorias no total. As refeições deverão ser frequentes, evitando grandes quantidades e nunca ficando sem comer por mais de três horas. Deverá ser um plano alimentar que inclua muita fruta e vegetais frescos, peixe gordo, carne magra, legumes, frutas secas e cereais integrais.

As preparações culinárias deverão ser simples (cozidos, grelhados, ao vapor e assados), devendo evitar os alimentos fritos e refogados.

A mãe que amamenta não deverá beber bebidas alcoólicas, nem fumar, nem tomar medicação sem orientação médica, uma vez que todas essas substâncias irão ser transferidas para o leite e consequentemente para o bebé.



Catarina Bandeira

Título: Consequências da má alimentação no leite materno

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 32

788 

Comentários - Consequências da má alimentação no leite materno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios