Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Colocar um Diafragma?

Como Colocar um Diafragma?

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Como Colocar um Diafragma?

Pode não ser muito falado e muitas mulheres não se acomodam ao diafragma, mas a realidade é que muitas mulheres há que não o dispensam.

Mulheres fumadoras são um exemplo disso. Tabaco associado á pílula contraceptiva é considerado uma bomba relógio para problemas cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais, pelo que a opção diafragma é o ideal.

Também para mulheres cuja ligação com outros meios contraceptivos não são o melhor casamento, o diafragma é a solução perfeita.

Mas afinal e para quem nunca experimentou ou viu, o que é um diafragma?

Um diafragma é um pequeno anel de metal flexível revestido por uma película de silicone. Também pode ser revestido por borracha, mas o silicone é o mais utilizado. O anel é colocado antes da relação sexual e retirado até 12 horas após.

A sua função é impedir que os espermatozóides entrem no útero e visto o diafragma cobrir todo o útero, o impedimento da fuga de sémen é quase total. Dizemos quase total, pois estão comprovados através de estudos algumas falhas que podem chegar aos 10%. Se compararmos com os 99% de segurança da pílula contraceptiva, a diferença é substancial.

A descrição é total e só quem usa se apercebe que ele está lá. Não é incómodo para nenhum dos dois envolvidos na relação e nem se dá por ele.

A sua colocação é bastante simples. Basta colocar espermicida comprado na farmácia (são os mais indicados) na face interna do diafragma. Depois, e com algum cuidado, dobre a parte redonda e insira dentro da vagina com a ajuda dos dedos. Verifique também com os dedos se a colocação ficou bem-feita.

Ao contrário do preservativo que só pode ser utilizado uma única vez, o diafragma pode ser utilizado durante quase dois anos, desde que tratado de forma cautelosa. Depois de utilizado, o diafragma deve ser retirado com cuidado com os dedos (atenção ás unhas) e lavado com água e sabão. Depois de seco deve ser no seu recipiente e polvilhado com amido de milho.

Para saber o tamanho ideal para si, faça uma visita ao seu ginecologista. Ele vai medir o seu colo do útero e dar-lhe-á uma medida indicada.

O diafragma pode causar alguns riscos e está excluído para quem tem algum (mesmo que mínimo) risco de cancro do colo do útero. Pode provocar ainda um odor fétido e corrimento vaginal. Não pode ser adoptado por mulheres virgens.

Se está em dúvida com o meio contraceptivo que deve adoptar, consulte o seu médico.


Carla Horta

Título: Como Colocar um Diafragma?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

793 

Imagem por: germanyengland

Comentários - Como Colocar um Diafragma?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: germanyengland

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios