Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Damasco e as suas qualidades

Damasco e as suas qualidades

Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Damasco e as suas qualidades

A fruta damasco, também conhecida como Aprico, nasce da planta damasqueiro, que provêm da China e da Sibéria, sendo hoje cultivado em toda a parte do mundo.

Este fruto é muito rico em vitaminas essenciais e para o nosso organismo e saboroso, com benefícios como curar de doenças, aparecendo sempre no verão, em diversas formas como, enlatadas em calda ou secos.

As vitaminas que consegue oferecer ao ser humano, passa pela vitamina A,B, E, B2, C, e Licopeno, forte composto por beta caroteno, sais minerais, e ácido fólico.

Quando a fruta se apresenta no seu estado seco, torna-se muito mais rico em ferro e fibras, uma vez que se torna antioxidante por estar seco, ajuda a prevenir problemas de intestino.
A vitamina A, serve para tornar os tons da sua pele com melhor aspeto, melhor visão, cabelos brilhantes, etc.

A vitamina B, ajuda a criar imunidade a infeções e vírus.

A vitamina C, faz o mesmo efeito que a vitamina B, no entanto contribui para defesas naturais, absorvendo ferro, o que evita muitas doenças, como a anemia.
A vitamina E, ajuda na fertilidade e reduz o aparecimento dos diabetes, bem como problemas cardíacos.

O beto caroteno, quando transformado em vitamina A, pelo nosso próprio organismo, ajuda a prevenir alguns dos cancros, entre os quais o da pele.

Aconselha-se este fruto principalmente, para pessoas com problemas a nível da anemia, e desnutridas.

O damasqueiro é a árvore ideal para plantar no seu quintal ou jardim, não só é bastante vitaminado, como ocupa pouco espaço e não é difícil de tratar.

A árvore apresenta-se com cerca de quatro a oito metros de altura, e contem folhas serradas. Começa a criar flor, de onde provem a fruta, no fim do Inverno, começo da Primavera, sendo colhido o fruto, nos meses de Junho ou Julho. Um só pé de damasqueiro chega a ter uma duração de cerca trinta anos produtivos, dando fruto todos os anos.

Após a plantação desta árvore, só começa a produzir os primeiros frutos aos três anos, atingindo o pico da produção aos seis, sete anos de idade. A maior produção da árvore, chega aos duzentos quilos de fruta.


Sandra Mendes

Título: Damasco e as suas qualidades

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 6

794 

Comentários - Damasco e as suas qualidades

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios