Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprender a comer é fundamental

Aprender a comer é fundamental

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Aprender a comer é fundamental

A alimentação é um acto voluntário e inconsciente, mas através do qual o ser humano arranja nutrientes para as suas funções vitais.

Actualmente não basta apenas ter acesso a bens alimentares, há que saber comer, saber escolher os alimentos de forma e em quantidades adequadas às necessidades diárias, ao longo de diferentes fases da sua vida. A alimentação de uma criança varia da de um adulto e há que saber distingui-las. Em comum, há que fazer sempre uma alimentação saudável que saiba contrabalançar os grupos alimentares, de modo a haver uma variedade nutricional.

Aprender a comer é um hábito que deve ser aprendido desde muito cedo, porque uma alimentação desequilibrada, pode conduzir a problemas de saúde.

Hoje em dia há uma grande oferta de alimentos e há que saber quais os essenciais para uma alimentação sã. A crescente oferta de “comida plástica” veio aumentar os níveis de obesidade. A rotina das pessoas leva-as a não terem tempo para preparar uma refeição equilibrada, o que acarreta grandes transtornos alimentícios. Além da obesidade, o excessivo consumo de gorduras e sal levam a um aumento de colesterol e em casos extremos, a enfartes cardíacos. Por outro lado, temos aquelas pessoas que com receio de engordarem, deixam de comer (a anorexia) ou as que comem e vomitam de seguida (a bulimia).

Assim a alimentação é como uma “faca de dois gumes”, mas sem a qual o ser humano não sobrevive…


Rua Direita

Título: Aprender a comer é fundamental

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Imagem por: Vacacion

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 16:53:21

    para fugir aos grandes erros na época de natal, deve comer na altura certa. antes da refeição, cerca de 15 minutos antes, coma qualquer coisa, como nozes, pevides. para fugir às bebidas que nos embala na hora de comer, deve privilegiar bebidas picantes e escuras, como vodca com pimenta preta. deve intervalar o álcool com água. aproveitar a festa, oiça música e dance, pois mantém-se activo e tira atenção da comida.

    ¬ Responder

Comentários - Aprender a comer é fundamental

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Vacacion

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios