Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Os benefícios do Calafito

Os benefícios do Calafito

Categoria: Saúde
Visitas: 517
Comentários: 12
Os benefícios do Calafito

O Calafito é uma planta não muito conhecida. No meu caso, só a fiquei a conhecer desde que vim morar para o Alentejo há 0 anos atrás.

Esta planta dá-se em vargens (zonas baixas) alagadiças e não muito expostas ao sol. Mas mesmo assim é uma planta de zonas. Não se encontra em muitos dos lugares que até podem parecer propícios ao seu crescimento. Eu tenho a sorte de a poder encontrar no meu terreno e porto dele.

Esta planta é conhecida pelas suas qualidades de desinfetar, de ajudar a curar inchaços, de aliviar dores.

Um dos modos de a usar, e a mais comum, é a de ferve-la, molhar um pano e aplicar na zona a tratar enquanto ainda estiver quente. Quando arrefece, pode-se voltar a aquecer.

Pode também fazer-se chá e beber, de preferência quente. É um bom anti-inflamatório. Nesta modalidade é bom não prolongar o tratamento por mais de 7 dias. É, segundo consegui apurar, um tratamento forte.

Em aplicação de panos quentes não se coloca limitação de tempo. Pode-se usar e abusar.
Posso dizer, por experiência própria, que resulta, quanto ao chá não sei, infelizmente não suporto chás.

Da última vez que usei, foi para aliviar uma dor de dentes. Fervi a água com o Calafito e bocejei. Como não suporto coisas muito quentes na boca, tive de deixar amornar. Mesmo assim a dor aliviou.

Pouco tempo antes, tinha usado no meu pé. Fiz um entorse e ele inchou. Coloquei panos quentes e o inchaço passou em 2 ou 3 dias. A dor também diminuiu drasticamente. 14 dias mais tarde fiquei a saber que, afinal tinha partido o pé. Toda a gente se admirou como é que não tinha quase dor alguma. Efeitos do Calafito.

Podia estar para aqui a descrever as várias vezes em que utilizei Calfito, mas vou só contar mais uma. A primeira vez.

Desta feita, usei-o não em mim mas sim numa égua.

A pobre besta tinha uma corda ao pescoço e tinha sido ferrada havia poucos dias. Numa noite, o animal foi-se coçar e ficou com a ferradura da pata traseira presa na corda. A infeliz caiu e rebolou encosta abaixo.

Passou toda a noite deitada com a pata presa.
De manhã, quando a descobrimos, a corda parecia ferro mas lá se conseguiu cortar. Chamamos o veterinário que foi incansável e a tratou. A cabeça do animal tinha o dobro do tamanho de tal forma que, quando a égua se conseguiu por em pé não aguentava o peso da sua cabeça.
O veterinário disse-nos que o pelo à volta do pescoço que tinha sido queimado pela corda iria cair e a égua iria ficar com a marca.

Começamos, então, a lavar a cabeça e o pescoço do bicho, várias vezes por dia, com água de Calafito.

Depressa o inchaço da cabeça desapareceu e, apesar do pelo ter caído, voltou a crescer e não ficou qualquer marca. Mais tarde o veterinário nem queria acreditar.

O Calafito é uma planta selvagem com bons benefícios, tanto para seres humanos como para animais, e de fácil utilização.

Se o poderem arranjar, recomendo vivamente.


Isabel Trigo

Título: Os benefícios do Calafito

Autor: Isabel Trigo (todos os textos)

Visitas: 517

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • melry

    05-06-2016 às 15:39:25

    preciso do chá calafito com urgencia..

    ¬ Responder
  • Isabel TrigoIsabel Trigo

    06-06-2016 às 15:19:37

    Boa tarde,
    Pode encontrar à venda em erbanárias e lojas de produtos naturais.

    ¬ Responder
  • luis teixeira

    06-10-2014 às 08:33:37

    bom dia como posso comprar chá de calafito?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-10-2014 às 01:03:29

    Olá,
    Segue o link de onde você pode comprar e obter o calafito!
    http://lojanatural.com.pt/pt/home/66-calafito-hypericum-tomentosun-50gr.html
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Yuri SilvaYuri

    15-07-2014 às 23:48:15

    Muito bom saber desses benefícios do calafito. Parabéns pelas informações.

    ¬ Responder
  • vitor morgado

    30-11-2013 às 17:02:13

    concordo com os testemunhos menos com um:
    o chá pode beber-se por tempo indeterminado. eu prefiro bebe-lo frio e conheci uma pessoa que curou uma urcela no estomago com o dito chá para isso bebeu o chá como se bebesse agua durante 90 dias

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTiago Fernandes

    05-07-2012 às 10:53:31

    Muito obrigado pelas dicas para a utilização, agora já sei o que posso usar nos cavalos la da quinta. Obrigado pelas dicas

    ¬ Responder
  • Isabel Trigo

    07-07-2012 às 20:52:44

    Não descrevi aqui mas também já usei em cães. Para ajudar a sarar feridas e curar enchaços.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria

    05-07-2012 às 10:49:06

    Planta interessante mesmo, desconhecia a sua existência. Obrigada pela divulgação.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInes alves

    05-07-2012 às 10:46:41

    Eu vim morar para o sul, mas não conhecia essa planta, muito obrigada pelos detalhes que deu sobre a planta, decerto que um dia me será útil.

    ¬ Responder
  • Isabel Trigo

    09-07-2012 às 13:52:32

    Esta planta pode-se apanhar, usar logo ou seca-la e guardar-la para usar mais tarde.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJose rebelo

    05-07-2012 às 10:44:52

    Realmente é uma planta que existe nessas zonas, conhecia a algum tempo quando passei de viagem pelo sul do pais. Uma planta interessante mesmo, e bastante agradável à vista.

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios do Calafito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios