Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Olheiras nas crianças

Olheiras nas crianças

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 302
Comentários: 3
Olheiras nas crianças

Olheiras sob os olhos podem ser devidas a uma combinação de motivos. As alterações hormonais, a hereditariedade, a fadiga e as alergias são alguns dos fatores comuns.

As alergias são muitas vezes a culpa para o aparecimento das olheiras. Qualquer coisa que provoque a obstrução nasal, como a tosse, os espirros e o nariz entupido pode ser a grande culpada. Esteja especialmente atento à época das alergias e se a criança se ressente de alguma forma. As alergias podem aparecer a qualquer momento e manifestar-se quando menos se espera. O teste às alergias feito periodicamente ajudará a despistar esse receio.

A vitamina C e a alicina são eficazes na luta contra as alergias. A alicina tem o potencial de ajudar o sistema imunitário num certo número de aspetos importantes, incluindo as células estimulantes, eliminação de agentes patogénicos e desintoxicantes e ainda os cancerígenos.

Experimente estes passos simples para resolver o problema:

Mergulhe uma haste de algodão em sumo de hortelã recém-extraído, água de rosas ou leite frio. Deite-se com os pés levantados mais altos do que a cabeça e, em seguida, coloque as almofadas molhadas sobre os seus olhos fechados. Fique assim durante 10 minutos.

Faça suavemente uma massagem com óleo de amêndoa e sumo de limão sobre a área escura antes de ir para a cama para aliviar as olheiras.

Siga uma dieta rica em ferro, vitaminas e proteínas. As deficiências aparecem imediatamente como os círculos sob os olhos.

Como se fosse para melhorar a sua visão, você pode incorporar o mirtilo, a eyebright, liceu e espinafre em sua dieta.

O extrato de mirtilo tem mostrado acelerar a regeneração da rodopsina (um pigmento sensível à luz, encontrado nas barras da retina) e melhorar a acuidade visual com luz fraca.

Existem produtos neutros que ajudam a aliviar a coceira nos olhos e a irritação. O lycium é rico em carotenoides e isso ajuda a melhorar a visão noturna e a visão turva.

Vigie bem as crianças na hora dos trabalhos escolares. Verifique se têm luz suficiente e se a luz existente ilumina corretamente o espaço de trabalho. Muitas crianças queixam-se de cansaço excessivo após as atividades escolares devido à má qualidade da iluminação nas divisões onde estudam.


Ruben Duarte

Título: Olheiras nas crianças

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 302

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 05:21:53

    Infelizmente, as olheiras nas crianças causam um aspecto facial muito ruim. Obrigada pelas dicas e espero que seja bem benéfico e útil.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 17:46:50

    Nossa, que ótimas dicas! Muito obrigada!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonimãããã

    17-09-2013 às 16:05:50

    Muuuiiitooo Booom =D

    ¬ Responder

Comentários - Olheiras nas crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios