Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Olheiras nas crianças

Olheiras nas crianças

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 302
Comentários: 3
Olheiras nas crianças

Olheiras sob os olhos podem ser devidas a uma combinação de motivos. As alterações hormonais, a hereditariedade, a fadiga e as alergias são alguns dos fatores comuns.

As alergias são muitas vezes a culpa para o aparecimento das olheiras. Qualquer coisa que provoque a obstrução nasal, como a tosse, os espirros e o nariz entupido pode ser a grande culpada. Esteja especialmente atento à época das alergias e se a criança se ressente de alguma forma. As alergias podem aparecer a qualquer momento e manifestar-se quando menos se espera. O teste às alergias feito periodicamente ajudará a despistar esse receio.

A vitamina C e a alicina são eficazes na luta contra as alergias. A alicina tem o potencial de ajudar o sistema imunitário num certo número de aspetos importantes, incluindo as células estimulantes, eliminação de agentes patogénicos e desintoxicantes e ainda os cancerígenos.

Experimente estes passos simples para resolver o problema:

Mergulhe uma haste de algodão em sumo de hortelã recém-extraído, água de rosas ou leite frio. Deite-se com os pés levantados mais altos do que a cabeça e, em seguida, coloque as almofadas molhadas sobre os seus olhos fechados. Fique assim durante 10 minutos.

Faça suavemente uma massagem com óleo de amêndoa e sumo de limão sobre a área escura antes de ir para a cama para aliviar as olheiras.

Siga uma dieta rica em ferro, vitaminas e proteínas. As deficiências aparecem imediatamente como os círculos sob os olhos.

Como se fosse para melhorar a sua visão, você pode incorporar o mirtilo, a eyebright, liceu e espinafre em sua dieta.

O extrato de mirtilo tem mostrado acelerar a regeneração da rodopsina (um pigmento sensível à luz, encontrado nas barras da retina) e melhorar a acuidade visual com luz fraca.

Existem produtos neutros que ajudam a aliviar a coceira nos olhos e a irritação. O lycium é rico em carotenoides e isso ajuda a melhorar a visão noturna e a visão turva.

Vigie bem as crianças na hora dos trabalhos escolares. Verifique se têm luz suficiente e se a luz existente ilumina corretamente o espaço de trabalho. Muitas crianças queixam-se de cansaço excessivo após as atividades escolares devido à má qualidade da iluminação nas divisões onde estudam.


Ruben Duarte

Título: Olheiras nas crianças

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 302

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 05:21:53

    Infelizmente, as olheiras nas crianças causam um aspecto facial muito ruim. Obrigada pelas dicas e espero que seja bem benéfico e útil.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 17:46:50

    Nossa, que ótimas dicas! Muito obrigada!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonimãããã

    17-09-2013 às 16:05:50

    Muuuiiitooo Booom =D

    ¬ Responder

Comentários - Olheiras nas crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios