Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Olheiras nas crianças

Olheiras nas crianças

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 302
Comentários: 3
Olheiras nas crianças

Olheiras sob os olhos podem ser devidas a uma combinação de motivos. As alterações hormonais, a hereditariedade, a fadiga e as alergias são alguns dos fatores comuns.

As alergias são muitas vezes a culpa para o aparecimento das olheiras. Qualquer coisa que provoque a obstrução nasal, como a tosse, os espirros e o nariz entupido pode ser a grande culpada. Esteja especialmente atento à época das alergias e se a criança se ressente de alguma forma. As alergias podem aparecer a qualquer momento e manifestar-se quando menos se espera. O teste às alergias feito periodicamente ajudará a despistar esse receio.

A vitamina C e a alicina são eficazes na luta contra as alergias. A alicina tem o potencial de ajudar o sistema imunitário num certo número de aspetos importantes, incluindo as células estimulantes, eliminação de agentes patogénicos e desintoxicantes e ainda os cancerígenos.

Experimente estes passos simples para resolver o problema:

Mergulhe uma haste de algodão em sumo de hortelã recém-extraído, água de rosas ou leite frio. Deite-se com os pés levantados mais altos do que a cabeça e, em seguida, coloque as almofadas molhadas sobre os seus olhos fechados. Fique assim durante 10 minutos.

Faça suavemente uma massagem com óleo de amêndoa e sumo de limão sobre a área escura antes de ir para a cama para aliviar as olheiras.

Siga uma dieta rica em ferro, vitaminas e proteínas. As deficiências aparecem imediatamente como os círculos sob os olhos.

Como se fosse para melhorar a sua visão, você pode incorporar o mirtilo, a eyebright, liceu e espinafre em sua dieta.

O extrato de mirtilo tem mostrado acelerar a regeneração da rodopsina (um pigmento sensível à luz, encontrado nas barras da retina) e melhorar a acuidade visual com luz fraca.

Existem produtos neutros que ajudam a aliviar a coceira nos olhos e a irritação. O lycium é rico em carotenoides e isso ajuda a melhorar a visão noturna e a visão turva.

Vigie bem as crianças na hora dos trabalhos escolares. Verifique se têm luz suficiente e se a luz existente ilumina corretamente o espaço de trabalho. Muitas crianças queixam-se de cansaço excessivo após as atividades escolares devido à má qualidade da iluminação nas divisões onde estudam.


Ruben Duarte

Título: Olheiras nas crianças

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 302

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 05:21:53

    Infelizmente, as olheiras nas crianças causam um aspecto facial muito ruim. Obrigada pelas dicas e espero que seja bem benéfico e útil.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 17:46:50

    Nossa, que ótimas dicas! Muito obrigada!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonimãããã

    17-09-2013 às 16:05:50

    Muuuiiitooo Booom =D

    ¬ Responder

Comentários - Olheiras nas crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios