Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Tratar sem Medicar?

Como Tratar sem Medicar?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Como Tratar sem Medicar?

Desde sempre que ouvimos falar em mezinhas, curas de casa, coisas que as nossas avós sabiam na ponta da língua e que utilizavam com primor e sabedoria. Nos dias de hoje muitos são os medicamentos que sabemos curam em 2 dias trazendo sensações de alívio tão rápidos quanto um suspiro.

Se para uns, um medicamento é fundamental, outros há que insistem que químicos fazem mal. Se avaliarmos bem a situação, existem situações em que podemos evitar o uso (e muitas vezes abuso) de medicação e ingestão de químicos no nosso organismo, recorrendo às mezinhas que caíram em desuso, mas que são a melhor das ideias.
Para uma constipação ou Gripe.

Embora possamos usar medicação para a febre, a cura de uma constipação faz-se com coisas fundamentais. Descanso, higiene (das mãos principalmente) e a inalação de vapores são muito importantes. Beba muita água (2 litros por dia) e muito chá com limão e mel. Manter o nariz desentupido é importante e use lenços de papel (utilize um por cada vez que se assoa). Se tiver tosse, faça xarope de cenoura com açúcar amarelo. Depois de marinado é um xarope milagroso e muito guloso também.

Para a Diarreia:
Antes de mais tenha atenção a um fator. Se for acompanhada de náuseas e vómitos, pode não ser uma coisa simples, pelo que se aconselha uma visita ao médico.
Se o problema é só uma diarreia passageira, faça-a passar mais rápido com a ingestão de alimentos como as tostas ou torradas, bananas, cenoura, arroz e massas, pois ajudam à regularização do trânsito intestinal. Evite nabiças e couves, tal como os produtos láteos, fritos e comidas com gordura. Água de arroz ou água com uma colher de farinha também fazem milagres. Beba muita água.

Para a Prisão de Ventre:
Ao contraio do anterior, este problema deve ser tratado com uma alimentação rica em verduras. Fruta como os kiwis são importantes para descongestionar os intestinos. Beba muita água e use pouco sal na comida.

Para a Azia:
Beba o sumo puro de um limão. Se já fez uma careta, opte por comer uma bolacha de água e sal sem ingerir líquidos enquanto o faz. Se a azia lhe acontece de vez em quando, porque não beber um sumo natural de cenoura ou de laranja lima. Isto ajuda a prevenir.
Qualquer uma destas dicas são para situações ocasionais. Se qualquer um destes sintomas se perlongar ou se acontecem com regularidade, não hesite em ir ao seu médico. Analises e exames médicos são a melhor maneira de prevenir doenças mais complicadas.


Carla Horta

Título: Como Tratar sem Medicar?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Como Tratar sem Medicar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios