Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidados a Ter com os Olhos

Cuidados a Ter com os Olhos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Cuidados a Ter com os Olhos

Considerado um dos sentidos mais importantes, a visão é valorizada por todos de forma indiscutível, mas a realidade é que tratamos muito mal dos nossos olhos.
Azuis, castanhos ou verdes, a cor não tem importância quando o assunto é a saúde dos nossos olhos. Mas se dizem que os olhos são o espelho da nossa alma, será que o fundo da nossa essência também fica baça, lacrimeja e r fica doente? Veja como pode evitar alguns problemas com os seus olhos que passam por coisas bem simples e muito práticas.

O Sol pode ser bom para tudo. É bom para a pele, para o bom humor, para os olhos também, mas é necessário ter atenção. Olhar o sol de frente pode parecer uma tarefa impossível, mas a luminosidade deste pode causar ardor. Isto quererá dizer alguma coisa, certo? Evite uma exposição ao sol forte e proteja-se.

Quando comprar uns óculos de sol, compre uns de qualidade. Aqueles que são comprados em lojas baratas por um preço ridículo, são um dos piores inimigos dos olhos. Não têm proteção de raios ultra violeta que são essenciais para um bom cuidado dos seus olhos.
Os ambientes de muito fumo ou de ar condicionado forte também fazem mal. Fazem-nos lacrimejar em excesso ou secar por completo os olhos. Ambientes saudáveis são essenciais para tudo o resto, incluindo os seus olhos.

A televisão e os problemas dos olhos. Desde pequenos que ouvimos dizer que ver televisão muito perto, faz mal à vista. Lembrem-se da sabedoria das mães e das avós quando comprarem um televisor. Se a sua sala é pequena, porque comprar um ecrã gigante?
As horas passadas em frente ao computador também devem ser tomadas em atenção. Há quem tenha de trabalhar horas a fio no computador, pelo que uma distância saudável dos ecrãs pode ser um remedio para grandes males.

Para ler, esteja bem iluminado. Luzes fracas vão fazê-lo esforçar a vista e a esforçar a sua cabeça. Evite 2 problemas com uma luz mais forte.
Lentes de contato, só aquelas que são receitadas pelo médico. Não se arrisque em modas e não use lentes como adereço.
Consulte um oftalmologista uma vez por ano e se ele o aconselhar a utilizar óculos para ler, escrever ou ver televisão, faça-o. Não ter falta de vista não significa que os seus olhos estejam no seu melhor estado. Siga todas as instruções do seu médico.


Carla Horta

Título: Cuidados a Ter com os Olhos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

658 

Comentários - Cuidados a Ter com os Olhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios