Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba mais sobre a obesidade e o emagrecimento

Saiba mais sobre a obesidade e o emagrecimento

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Saiba mais sobre a obesidade e o emagrecimento

Existem muitas verdades e também mitos que acercam a questão da obesidade e do emagrecimento. Por isso, é muito importante esclarecer todas as dúvidas com relação ao assunto, para que ninguém traga prejuízos à sua saúde devido a dietas feitas incorretamente. Saiba mais e conheça os mitos e verdades sobre a perda de peso e a obesidade.

Mitos e verdades

Na grande das mulheres ao ver uma dieta que aparenta ser “milagrosa” ficam entusiasmadas. Mas, ao invés de ir em busca do resultado desejado, continuam entusiasmadas, comem conforme manda a dieta, mas não conseguem obter nenhum resultado satisfatório.

Além disso, várias pessoas de todo o mundo já se acostumaram a ter uma má alimentação. As redes faz food são muito procuradas por pessoas de todas as idades, mas os alimentos encontrados nesses estabelecimentos fazem um grande mal à saúde.

Quando você encontrar em alguma receita a alcachofra como substância emagrecedora não acredite, pois isso é um mito. Até hoje não foi comprovado se a alcachofra realmente ajuda a emagrecer. E também, outro tipo de alimento que sempre aparece em dietas e atuam como “emagrecedores” são os integrais, mas eles não devem ser vistos desta forma. Apesar de trazer vários benefícios à saúde, os alimentos integrais devem ser consumidos corretamente, pois quando ingeridos em excesso podem fazer com que a pessoa ganhe mais peso.

Quanto à obesidade, saiba que existem várias formas de controla-la e trata-la. Praticar exercícios físicos pode contribuir imensamente com a saúde das pessoas que sofrem com esse problema, mas eles devem ser praticados da forma correta e feitos com o acompanhamento de um especialista, médico e personal trainner.

A pessoa obesa, muitas vezes, sofre o preconceito de que ela está sofrendo com este problema por comer demais e a todo o tempo, mas essa não é a realidade. Em muitos casos, os obesos sofrem com desequilíbrio hormonal, estresse e outros problemas do cotidiano. Devido a isso, a pessoa tem mais chances de ficar depressiva e de ter distúrbios alimentares. Por isso, em algumas situações eles podem parecer comer exageradamente, o que leva ao ganho de peso e acarreta outros problemas de saúde.


Rua Direita

Título: Saiba mais sobre a obesidade e o emagrecimento

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Comentários - Saiba mais sobre a obesidade e o emagrecimento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios