Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como escolher seu plano de saúde

Como escolher seu plano de saúde

Categoria: Saúde
Como escolher seu plano de saúde

Sempre que você for adquirir um plano de saúde é bom saber as obrigações legais das empresas, pois existem homens que pagam o modulo obstetrícia sem saber, neste caso, o cliente pode até cancelar o aditivo e pedir a devolução das parcelas quitadas. Escolha sempre um plano de saúde adequado as suas necessidades. E sabia que você deve pedir sempre referencia dos hospitais credenciados, pois nem todos precisam ter cinco estrelas, mas deve ter ao seu dispor uma condição mínima de uma unidade de terapia intensiva (UTI), e ter entre outros tratamentos, sessões de quimioterapia e de radioterapia.

Sempre procure ver e questione sobre alcance territorial do serviço, pois os convênios, mesmo que regionais, tem de prever atendimento em outras localidades e não ter somente na cidade em que você mora. Por lei a empresa deve contar com hipótese de urgência para o usuário em trânsito. Se você preferir o plano de saúde com reembolso, analise o prazo e as condições para devolução do dinheiro, busque sempre um valor compatível com o do mercado, em especial se você já conta com um médico de sua confiança e que lhe atenda por convênio. Sempre se informe sobre seu plano e saiba sobre condições para emissão de guia de autorização para consultas e exames.

Saiba que algumas operadoras exigem a presença do cliente em sua sede em dias e horários limitados. Isso fere o código de defesa ao consumidor. Elas têm de oferecer outros meios, como email ou fax, para disponibilizar o documento. Veja se seu plano de saúde tem cadastro na ANS, pois todas as seguradoras devem ser credenciadas na Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Antes de fechar contrato com a empresa, confira a nota de atribuída a ela e veja se conta com um desempenho satisfatório na avaliação. Verifique se no tribunal de justiça de seu estado o número de reclamação ou processo da seguradora. Isso é considerado um bom termômetro para medir a aceitação da firma em relação aos demais clientes.

Antes de contratar um plano é bom fazer um teste, ligue no serviço de atendimento ao cliente para ver esse serviço. Tente marcar um exame de rotina e analise a recepção e a rapidez em respostas as suas dúvidas e expectativas. Preste sempre atenção nos pagamentos das mensalidades, saiba que a operadora pode cancelar o contrato quando houver atraso de mais de 60 dias, consecutivo ou não. Mas na pratica, ela deve enviar primeiro uma notificação ao cliente, mas isso nunca costuma acontecer com freqüência. Sendo assim cabe você consultar um advogado. Em geral, as decisões judiciais tem sido favorável aos consumidores. Saiba sempre que serviço prometido deve ser cumprido, pois a propaganda é um compromisso do fornecedor com o cliente. Se não houve o cumprimento de algum serviço divulgado, a justiça garante seus direitos, ou seja, direitos do comprador.

Waldiney Melo

Título: Como escolher seu plano de saúde

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Como escolher seu plano de saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios