Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Categoria: Informática
Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Usuários comuns, quando necessitam realizar alguma manutenção em seus computadores, geralmente ficam apreensivos. Por não conhecerem sobre o assunto, alguns profissionais de má fé abusam do cliente e agem de maneira desonesta, arruinando a reputação das pessoas dessa área que trabalham com seriedade. Para evitar que isso aconteça, caso você necessite de alguma manutenção em seu micro, veja as dicas e cuidados abaixo para essa situação.

Conheça sua máquina muito bem

Antes de mandar seu computador para a manutenção, procure listar todos os componentes que estão em sua máquina. Um software capaz de fazer isso de maneira simples e eficaz é o CPU-Z. Guarde o relatório obtido sobre os hardwares de seu PC para conferir depois que ele voltar da assistência técnica.

Porque isso? Há pessoas más intencionadas que podem trocar seus hardwares por produtos de má qualidade ou fazer qualquer outra adulteração em sua máquina. Se possível, abra seu computador e anote o número de série de todos os seus hardwares para conferir depois. Se houver algo diferente, reclame imediatamente.

Antes de decidir em qual assistência técnica deixará sua máquina, pesquise informações pelo lugar e saiba se é realmente de confiança. Antes de fechar a negociação, exija a explicação do porque de tudo e acerte o valor definitivo. Quando for buscar o computador, leve alguém que entenda do assunto para analisar a nota fiscal e entender tudo que foi feito. O ideal é ter alguém que entenda nos dois momentos: quando for fechar a negociação e quando buscar a máquina.

Outro fator importante é realizar o backup de seus dados e apagar as informações pessoais de sua máquina antes de levá-la para a manutenção. Dois motivos importantes se dão a isso: muitas assistências técnicas não garante a integridade de seus dados, podendo perdê-los durante a manutenção; o outro é o sigilo, pois em sua máquina pode haver dados de bancos, fotos pessoais e outros documentos importantes. Utilize pen drives, HD externo e mídias, como CD e DVD para salvar seus documentos importantes e realizar o backup.

Cuide de seu computador e de seu bolso

Conheça alguns cuidados para evitar levar sua máquina para manutenção frequentemente e melhorar suas economias.

- Procure sempre deixar seu computador em locais que não sejam quentes ou com incidência de luz solar. Os componentes eletrônicos necessitam de temperaturas baixas, pois isso contribui para a vida útil dos hardwares e para um bom funcionamento.

- Evite colocar sua máquina em lugares que acumule muita poeira, pois ela é um vilão perigoso para seus componentes e motivo de manutenção na certa. Deixe o CPU, de preferência, em cima de uma mesa onde nenhum de seus lados esteja obstruído para que sua ventilação seja eficiente.

- Sempre há alguém da família ou amigo (a) que entenda muito de computador. Antes de levar a máquina para a manutenção, peça auxílio a essa pessoa e explique da melhor maneira possível o que está ocorrendo com o computador. Caso não seja solucionado o problema, tenha certeza que receberá a indicação de uma boa assistência técnica.


Lucas Souza

Título: Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios