Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Uma festa de sucesso

Uma festa de sucesso

Categoria: Eventos
Comentários: 1
Uma festa de sucesso

Há muita gente a fazer da vida uma festa permanente. Não serão apenas os bem-dispostos por natureza e os optimistas inveterados, que, à semelhança de um cidadão russo que encontrou uma ferradura e pensou que para ser feliz só lhe faltava o cavalo e mais três ferraduras, mantêm a confiança e a esperança num futuro melhor, como também os organizadores de eventos. De facto, eles andam sempre em bolandas de um lado para o outro, procurando manifestar toda a sua competência até nos mais ínfimos pormenores, de forma a proporcionar inolvidáveis momentos de grande qualidade para aqueles que lhes contratam os serviços e respectivos convidados.

Há, efectivamente, circunstâncias dignas de imortalização comemorativa. Veja-se o caso do divórcio da mítica Barbie e do Ken, seu vigoroso esposo. É sabido que a musculatura de plástico deste era abafada pela sombra da beleza da boneca mais cobiçada do mundo, autêntico ícone à anorexia, e talvez por essa razão ele tivesse decidido trocá-la por uma “mulher” vinte anos mais nova. Que alívio para ele ver-se livre do subjugo da fama mundial! Independentemente disso, não é justo abandonar a companheira de tanto tempo, precisamente numa altura delicada da sua existência.
Como irá a Barbie superar a crise dos cinquenta anos?!... O que parece é que, tanto um como o outro, já teriam idade para ter juízo. Afinal, uma relação não é uma brincadeira de crianças!

Relações profissionais de confiança é o que se quer no campo dos eventos. De uma maneira ou de outra, quando se encomenda a organização de qualquer acontecimento, está-se a colocar nas mãos de outrem a sua imagem, e a responsabilidade de grande parte do sucesso ou do fracasso que dai puderem advir.
Desde a decoração do espaço, à escolha das flores certas, que combinem perfeitamente com as cortinas e as cadeiras e transmitam fielmente a mensagem nelas implícita, à verificação de todos os utensílios, à supervisão do trabalho dos colaboradores, a eventuais ensaios, aos hipotéticos jogos de luzes, enfim, são muitos os passos e as voltas a dar para que tudo saia rigorosamente como planeado. Às vezes, corre tudo tão bem que a vontade é de ficar, e ficar, e ficar, numa perspectiva de ir prolongando o sonho. Todavia, feliz ou infelizmente, a vida “real” continua. Portanto, convém ir descendo das nuvens a pouco e pouco antes que venha uma trovoada de problemas e lá se vai a boa disposição!

Maria Bijóias

Título: Uma festa de sucesso

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 18:28:41

    Gostei do seu texto, especialmente porque, agora que penso bem no assunto, percebo que nunca planeei uma festa. Não sei sequer se teria sucesso em tal empreendimento. Provavelmente seria um verdadeiro fiasco, uma vez que os meus gostos alternativos são quase diametralmente opostos aos da maioria de pessoas do meu círculo de relações. Penso que, à semelhança do que sugere no parágrafo final do seu texto, acabaria por contratar um profissional, alguém especializado na matéria.

    ¬ Responder

Comentários - Uma festa de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios