Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Você Trabalha Só Pelo Dinheiro?

Você Trabalha Só Pelo Dinheiro?

Categoria: Empresariais
Você Trabalha Só Pelo Dinheiro?

O trabalho é uma forma de desenvolver nossas habilidades dentro de uma área específica. Também é uma maneira de elevar nossa autoestima, pois nos sentimos bem quando alguém elogia um feito nosso. Não há dinheiro que pague quando alguém reconhece nosso trabalho.

Embora trabalhamos para adquirir quantias de dinheiro a fim de viver melhor, esse não deve ser o nosso único e meio de motivação. O dinheiro é apenas consequência do trabalho árduo que levamos todos os dias. É preciso saber render esse valor que é colocado em nossas mãos todos os meses.

Seja qual for a nossa ocupação, todos os dias nos encontramos diante de uma oportunidade para ser útil aos outros, independente dos nossos deveres habituais. Prestando um serviço adicional, sabemos naturalmente que não podemos esperar pagamento pelo mesmo.

Prestamos esse serviço porque ele nos proporciona meios de exercitar, desenvolver e tornar mais forte o espírito de iniciativa que devemos possuir, a fim de alcançar uma posição de destaque no campo de atividade que escolhemos.

Os que trabalham apenas por dinheiro e que recebe em pagamento apenas o dinheiro, são sempre mal pagos, seja qual for o seu salário. O dinheiro é necessário, mas os grandes prêmios da vida não podem ser avaliados em quantias grandes.

Nenhuma quantia poderá substituir a felicidade, a alegria e o orgulho que pertencem à pessoa que realiza um trabalho de qualidade, seja de que gênero for. Toda pessoa gosta de fazer alguma coisa que está acima da média.

A alegria de criar um trabalho excelente e ser reconhecido por isso é uma alegria que não pode ser substituída por dinheiro ou outra qualquer forma de posse material.

Que nossa maior motivação seja realizar um trabalho bem feito, com qualidade máxima, doando o nosso melhor nele, mesmo que muitos não o percebam. Sabemos do nosso valor e o dinheiro é apenas uma das várias formas de reconhecimento pelo nosso trabalho.

Ser realizado pelo trabalho que executamos e sempre procurar atingir o nosso máximo deve ser o nosso maior alvo. Dessa forma, vamos alcançar um nível muito mais elevado de onde estamos. O que virá será lucro! O que virá será fruto de nossa dedicação, inclusive, o dinheiro!


Adriana Santos

Título: Você Trabalha Só Pelo Dinheiro?

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

10 

Comentários - Você Trabalha Só Pelo Dinheiro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios