Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como poupar energia com os electrodomésticos?

Como poupar energia com os electrodomésticos?

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 4
Comentários: 1
Como poupar energia com os electrodomésticos?

A crescente qualidade de vida e conforto das pessoas conduz normalmente a maiores gastos energéticos, e por isso torna-se necessário inovar e racionalizar o consumo de energia. Esta é uma realidade que se está a estender a todas as áreas da vida das pessoas.

A nível doméstico é possível reduzir significativamente os consumos energéticos tendo alguns cuidados e seguindo algumas regras de bom-senso. E então porque não começar logo no momento da compra dos electrodomésticos?

Em termos energéticos, os electrodomésticos são classificados de acordo com a sua eficiência, numa escala que vai de A (mais eficiente) a G (menos eficiente). Nalguns casos é utilizado ainda o sinal (+) e (++), para uma maior diferenciação entre as classes. Assim, no momento da compra repare na etiqueta energética presente nos equipamentos e opte por electrodomésticos mais eficientes. Apesar de serem geralmente mais caros, o investimento será rentabilizado na poupança mensal que irá sentir na sua factura de electricidade. Além disso, além de serem mais eficientes energeticamente são também mais eficientes no uso da água (caso das máquinas de lavar) e fazem menos ruído. Assim, estará a contribuir para a optimização do desempenho energético-ambiental da sua habitação.

Antes de comprar por exemplo um frigorífico pense objectivamente nas suas necessidades familiares e compre um aparelho de dimensão adequada para armazenar os produtos necessários. Se comprar um frigorífico demasiado grande, para depois usá-lo apenas a “meia carga”, irá estar a consumir mais energia desnecessariamente. O mesmo é válido para as lavagens de roupa e louça. Coloque as máquinas a funcionar apenas quando estiverem cheias.

No caso de usar bastante electrodomésticos de grande consumo como máquinas de lavar roupa e louça, máquinas de secar, entre outros, poderá poupar algum dinheiro optando pelo tarifário eléctrico bi-horário (em vez do tarifário simples), desde que depois use esses equipamentos no horário mais económico.

Tendo em conta que, em média, os frigoríficos e congeladores são responsáveis por 18% da factura energética familiar, a preparação de refeições por 16% e a lavagem mecânica por 6%, poderá conseguir uma poupança significativa ao seguir os conselhos aqui descritos.



Carlos Vieira

Título: Como poupar energia com os electrodomésticos?

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:54:04

    Poupar sempre é bom! A Rua Direita agradece pelo ótimo texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como poupar energia com os electrodomésticos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios