Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Saiba como economizar combustível

Saiba como economizar combustível

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 3
Saiba como economizar combustível

O petróleo, “ouro negro” como costumam dizer, possui um valor muito instável no mercado. Com isso, todos os seus derivados variam de acordo com sua oscilação. Exemplo disso é a gasolina, que está sempre mudando de preço, geralmente aumentando. Como ela, o diesel e o álcool também sobrem diversos reajustes frequentemente.

Devido a essa situação, economizar combustível é um legado da população que não parece acabar tão cedo. Ainda mais nos dias de hoje, que várias pessoas utilizam o transporte particular para realizar suas atividades: Trabalhar, levar os filhos a escola, fazer compras, entre outras; pois o carro proporciona mais rapidez e praticidade. Dessa forma, os gastos com gasolina ou álcool acabam atingindo um valor elevado. Por isso, aqui vão algumas dicas que ajudarão no rendimento do combustível de seu veículo.

Dicas para economizar
Segundo os especialistas, os melhores motoristas são tranquilos e isso influencia diretamente na economia do combustível e no seu bolso. Pequenas atitudes diante do volante poderão ajuda-lo a controlar os gastos. Confira!

- Reflita bem antes de abastecer o carro, na hora de procurar um posto para abastecê-lo. Se for necessário que você percorra uma distância muito grande para economizar alguns centavos, certamente isso será mais prejuízo do que lucro.

- Seja carinhoso com o carro. Sim, isso mesmo, pois pisar com calma e suavidade no acelerador do veículo faz com que ele envie menos combustível para o motor, resultando em economia.

- Sempre que possível, ande com o vidro do carro fechado. Isso melhorará a aerodinâmica dele, ajudando a economizar.

- Se você estiver chegando perto do semáforo e o sinal ficar amarelo, sabendo que não será possível passar nem acelerando o carro, dispense isso e diminua a velocidade tranquilamente.

- Uma maneira prática de avaliar se você pisa muito no acelerador é verificar o quanto pisa no freio. Se isso estiver ocorrendo, será necessário reeducar sua disciplina no volante. Pois além de gastar desnecessariamente as pastilhas, o trabalho para aumentar a velocidade estará sendo em vão.

- Calibre regularmente os pneus.

- Dispense carregar excessos desnecessários no bagageiro, pois quanto mais pesado o carro mais força o motor terá que fazer.

- O ar-condicionado é um conforto interessante. Porém, se for dispensável, evite usá-lo, pois ele gasta gasolina também.

- Se seu carro tem carburador, assim que o motor atingir a temperatura ideal desligue o afogador.

Com essas dicas, você conseguirá economizar mais combustível e dinheiro. Comente o que achou das informações dessa matéria e se quiser acrescentar algum item, fique a vontade.


Lucas Souza

Título: Saiba como economizar combustível

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:51:08

    Essas dicas são essenciais para quem tem um carro. Todos buscam economizar de todas as formas quanto ao combustível, até porque os preços estão avançando, aumentando a cada ano. Muito bom!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 12:34:01

    Encontrei mais um ótimo texto que me ajudou, a saber, mais sobre como economizar combustível. Este seu texto também forneceu ótimas dicas sobre o assunto, também havia achado muito interessante o texto em que abordou sobre as aplicações que ajudam a economizar gasolina e álcool. Mas atualmente, além de precisarmos poupar combustível, também é necessário que se desenvolvam novas formas de energia, pois esta é uma questão cada vez mais urgente. Boa escrita Lucas :D

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 22:02:01

    As dicas são boas e também as mais importantes para o tema em questão. O consumo e o estado de um automovel reflete muitas das vezes o tipo de condutor. Mais uma dica a acrescentar seria o facto de muitos condutores desengatarem o carro nas descidas para pouparem combustivel, nos carros mais recentes tal não se concretiza antes pelo contrário, além de que é um tipo de condução muito pouco segura.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como economizar combustível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios