Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

Categoria: Alimentação
Visitas: 36
Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

A conservação dos alimentos no frigorífico dependem de cada tipo de alimento, esse tempo tem a ver com a manutenção dos nutrientes de cada alimento congelado. Com o passa do tempo, se for por um período acima do recomendado, os alimentos perdem a capacidade nutricional, sofrem alteração na cor e no sabor, podendo até estarem impróprios para o consumo.

Para que os alimentos sejam devidamente preservados, os freezeres precisam estar com uma temperatura de aproximadamente dezoito graus, esssa baixa temperatura congela, conserva e deixa o ambiente interior do frigorífico livre das bactérias. Um cuidado que se deve ter com o frigorífico é não deixar que fique molhado, evitar derramar qualquer tipo de líquido, mesmo que seja para fazer a limpeza, que deve ser feita de seis em seis meses, ou uma vez por ano conforme indicação do fabricante. O período de limpeza deve ser respeitado, para que não haja esquecimento o mais indicado é anotar em uma agenda em lugar visível na cozinha, mesmo que o frigorífico esteja em outro lugar, a cozinha é indicada para deixar essa anotação porque é um dos cômodos mais frequentados da casa.

Visto que o tempo de conservação dos alimentos no frigorífico dependem do tipo de cada alimento, vamos relacionar alguns que são: carne, peixe e demais alimentos.
O peixe pode estar no frigorífico em até 3 meses, sendo: sardinhas, tainha, cavala, atum e até 4 meses se for badejo, pescada e linguado. Se o peixe estiver cozido, deve ser consumido em no máximo dois meses, se o peixe estiver em posta, o tempo é maior.

Para as carnes bovina, o tempo que devem estar no frigorífico são 12 meses, sendo que se for carne defumada ou salgada o tempo limite são 3 meses, carne moída 4 meses e miúdos de 2 à 3 meses.

A carne suína, se não estiver muito gorda, pode ficar até seis meses, o frango se for em pedaços, que é o mesmo que em cortes, pode estar até nove meses. Esses são os principais alimentos armazenados no freezer, ele também é usado para deixar alimentos pré-prontos que visam facilitar o dia-a-dia, favorecendo aqueles que não dispõe de tempo para o preparo diário dos alimentos, mesmo assim, no caso dos laticínios, o mais coerente é compar os mais frescos, o lugar mais indicado para os laticínios é a geladeira, como os vegetais e as frutas também deve-se seguir esta linha de dar preferência por produtos frescos, embora seja possível congela-los.


Sílvia Baptista

Título: Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 36

779 

Imagem por: Ollie Crafoord

Comentários - Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Ollie Crafoord

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios