Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Esta apelativa receita de empadas de requeijão e azeitonas pretas é de dificuldade média, sendo necessário algum domínio da arte de dar forma à empada. A chave é fazer tentativas sucessivas, o que certamente levará a sua receita ao sucesso. É uma receita prática mas elegante (quem disse que as empadas são comida modesta?), uma entrada perfeita para um jantar charmoso. São também ideais para quem trabalha longe de casa ou tem pouco tempo para as refeições no trabalho: basta levar numa caixinha de plástico e deliciar-se nas pausas!

Vai, assim, precisar dos seguintes ingredientes: um volume de massa folhada fresca ou congelada (sendo que a fresca costuma apresentar uma melhor qualidade), duas chávenas de chá de azeitonas pretas às quais terá de tirar o caroço, 250g de queijo ricota esfarelado por si, um copo de leite de arroz, 1/3 de chávena de chá de manjericão picado, uma gema de ovo, o equivalente a 5 colheres de azeite virgem, sal e pimenta q.b. e formas pequenas de alumínio. Antes de iniciar, pré-aqueça o forno a uma temperatura de 200ºC.

Para a preparação, que leva cerca de 10minutos, dependendo da experiência, corte as azeitonas em pequeninas rodelas ou, numa alternativa mais rápida, pique-as. Coloque-as numa tigela grande, regue generosamente com azeite virgem, adicionando de seguida o requeijão em pedaços e, por fim, o manjericão. Tempere com sal grosso e pimenta preta, envolva tudo com a ajuda de tenazes de salada e reserve.

No balcão limpo da cozinha, estenda a massa folhada e estique-a com o rolo de cozinha até que fique fina, tendo cuidado para que não fique quebradiça. Corte a massa em círculos e ajuste-os às formas de alumínio próprias para empadas (semelhantes às usadas para confecionar pastéis de nata mas ligeiramente mais altas). Com todas as formas preenchidas de massa, reparta o preparado de azeitonas e requeijão, cobrindo no final cada forma com um círculo de massa folhada.

Para dar às empadas um aspeto mais atrativo, bata a gema de ovo com um pouco de sal refinado e, com um pincel de cozinha, distribua pelo topo de cada uma das empadas. Leve ao forno durante 15 minutos e sirva!


Sofia Nunes

Título: Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 6

725 

Comentários - Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios