Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como fazer frango grelhado com patê de picles

Como fazer frango grelhado com patê de picles

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Como fazer frango grelhado com patê de picles

Como fazer frango grelhado com patê de picles

Frango grelhado é um prato muito gostoso, e com picles então, fica ainda melhor. Às vezes você está retornando do trabalho e se lembra que logo mais à noite receberá convidados para o jantar, mas o tempo está curto. E agora? O mais correto seria, antes de chegar em casa, passar num supermercado para comprar filés de peito de frango, picles em conserva e os ingredientes da receita ensinada aqui. Pronto! O prato será um grelhado com patê de picles. Leve para se comer à noite. O acompanhamento pode se aquele arroz branquinho com uma salada “esperta”, ou seja, bastante variada.

Mas, agora, imagine outra situação: você está apaixonado (a) por alguém muito especial, porém, não tem aquela experiência na cozinha. Não se preocupe, pois com esta receita a conquista estará garantida. Afinal, o estômago de muita gente é o calcanhar de Aquiles, entendeu? Cozinhar é como tocar um instrumento, quanto mais se pratica, mais harmonioso e agradável é o som.

No entanto, uma nota errada aqui outra ali é comparável ao ingrediente que não combinará com determinado prato. E, certamente, o resultado final não será satisfatório. Música é arte, e culinária também. Você é o anfitrião e o artista, os convidados, a platéia para aplaudi-lo após saborear uma deliciosa refeição preparada por ti. Metáforas à parte, vamos ao que interessa.

Ingredientes
2 xícaras: picles (sem a água da conserva)
4 colheres de sopa: maionese
4 colheres de sopa: requeijão cremoso
4 colheres de sopa: creme de leite sem soro
2 dentes de alho (ou mais, se preferir)
1 cebola de cabeça
1 colher de chá: pimenta do reino branco
Sal a gosto (não esquecer que os picles já possui sal)
2 colheres: cheiro verde (salsa, coentro, cebolinha)
1 colher de gergelim (decoração do patê de picles)
1 colher de nozes ou amêndoas (picadinha)
Passo a Passo
1) Coloque no liquidificador os ingredientes, mas deixe separados alguns picles para fazer a decoração do prato. Bata tudo junto, coloque numa travessa com tampa. Guarde na geladeira.
Ingredientes do peito de frango
400 g: filé de frango
2 dentes de alho (amassados)
1 porção: pimenta do reino
3 colheres de azeite de oliva
1 colher de molho inglês
Sal a gosto

Modo de fazer
1) tempere o filé de frango com alho, a pimenta e o sal
2) mergulhe o filé no molho inglês misturado com o azeite. Deixe-os marinar por 10 minutos. Mexa-os para pegar o gosto do tempero.
3) Passados os 10 minutos, aqueça a frigideira antiaderente (ou grelha) A frigideira deverá estar bem quente.
4) coloque o filé de frango pra grelhar (aproximadamente por 5 minutos)

Dicas
Arranje uma travessa aberta. Coloque os filés já grelhados. Esparrame o patê generosamente sobre eles. Salpique o gergelim, amêndoas e nozes. Com os picles que foram reservados, decore-os a seu gosto.

Levando-se em conta tudo que foi apresentado, a receita está bem explicada. Mas é de suma importância prestar atenção no passo a passo. O uso adequado dos temperos poderá fazer a diferença no sabor. Algumas pessoas apreciam determinados pratos mais picantes, outras nem tanto. O importante é buscar a harmonia e a combinação perfeita para agradar o paladar mais exigente.
Abraço

Obs: Vendo artigos no meu blog. Preço: 10 reais


Elcias Monteiro do Nascimento

Título: Como fazer frango grelhado com patê de picles

Autor: Elcias Monteiro Nascimento (todos os textos)

Visitas: 2

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoto

    09-09-2013 às 21:14:40

    me ajudou muito....obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer frango grelhado com patê de picles

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios