Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Brigadeirão branco

Brigadeirão branco

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Brigadeirão branco

Quem é que não gosta de brigadeiro? Uma das guloseimas mais queridas pelas crianças, jovens, adultos, todas as idades. Esse doce simples agrada todas as pessoas, a tristeza só aparece quando acaba e você queria comer mais um. É exatamente nessa situação que essa receita se encaixa, pois é fácil de fazer e não gasta muito tempo, deixando sua vida mais feliz sem ter que chorar pelo último pedaço que não foi você quem comeu.

Dedicando apenas alguns minutos do seu dia, você poderá preparar essa sobremesa deliciosa. O brigadeirão brando pode ser servido tanto quente como gelado, vai de sua preferência ou das pessoas que iram comer. No verão, uma fatia gelada pode ser uma delícia. Vale lembrar que as receitas contidas no site são para ajudar todos a prepararem um prato gostoso e sair da rotina, mas eles devem ser consumidos com moderação.

Além do fácil preparo, os ingredientes são simples, não exigindo nenhuma organização exagerada para fazê-lo. Por ser um doce versátil, ele pode ser consumido em diversas ocasiões, festa em família, aniversário, você decide. Gostou da ideia de preparar um brigadeirão branco? Então confira os passos para fazer o seu!

Ingredientes:
- 100 gramas de coco ralado;
- 200 gramas de chocolate branco picado;
- 1 lata de leite condensado de sua preferência;
- 4 ovos;
- 1 lata de creme de leite de sua preferência.

Preparo
Em um liquidificador, junte todos os ingredientes e bata-os. Depois, pegue uma forma refratária para pudim (aquelas com um furo no meio) e unte-a com margarina. Depois, coloque a mistura na forma e leve-a para o microondas, deixando de 7 a 10 minutos em potência alta. Após isso, tire e deixe mornar, para depois colocar em um prato e resfriar na geladeira. Essa sobremesa rende, aproximadamente, 6 porções.

Dicas:
Se você for utilizar o forno do fogão, deixe em banho-maria até dourar;
Decore o prato da maneira que preferir, folhas de hortelã, cerejas, choco power, entre outros.
Se você quiser, pode dobrar a quantidade dos ingredientes para aumentar o rendimento. Para as mulheres modernas que necessitam trabalhar, mas não querem deixar a família de lado, esse prato é perfeito.

Agora, faça você essa receita e sirva para sua família. Depois, comente e conte para todos o que acharam do doce!



Lucas Souza

Título: Brigadeirão branco

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:17:32

    Oi Lucas, será que você também cozinha tão bem? Para disponibilizar tantas receitas que me parecem deliciosas acho sim hein!!!! Eu nunca comi um brigadeirão de chocolate branco, por isso, vou imprimir esta receita que você disponibilizou para nós para eu preparar algum dia, acho que vou preparar no final de semana para a minha família. Esta receita me pareceu ser muito boa também, com certeza irá entrar na lista das minhas próximas sobremesas eee!

    ¬ Responder

Comentários - Brigadeirão branco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios