Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Prepare um Picante Caril de Legumes

Prepare um Picante Caril de Legumes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 18
Prepare um Picante Caril de Legumes

O caril é a especiaria mais icónica da cozinha indiana, sendo integrado em centenas de pratos e servindo de inspiração a cozinheiros amadores e profissionais de todo o mundo. Uma vez que a arte culinária indiana é também famosa por ter desenvolvido e aperfeiçoado, ao longo dos séculos, a maior e mais complexa cozinha vegetariana do mundo, esta receita conjuga duas características fortes da culinária deste país: a paixão pelo caril e a preferência pelos vegetais.

Esta receita de caril propõe-se como um prato principal, indicado para os apreciadores de sabores e aromas fortes, bem como amantes de combinações improváveis. Para 4 pessoas, recomendam-se as seguintes quantidades: 5 cenouras, duas endívias, dois pepinos, 1 pé de brócolos, oito batatas-doces, 200g de tomate maduro, metade de uma lima, duas cebolas pequenas, três colheres de sopa de iogurte branco de soja, três colheres de sopa de óleo, uma chávena de chá de coco ralado, um pau de canela, uma colher de chá de soja, sal e pimenta q.b. e 4 colheres de chá de caril.

O caril, de fácil preparação, confeciona-se da seguinte forma: Salteie o coco ralado numa frigideira anti-aderente durante cerca de cinco minutos, juntamente com uma colher de óleo e o pau de canela, que lhe atribuirá um sabor extra. Retire de seguida o pau de canela e coloque o coco no processador de comida, acrescentando o caril e uma cebola cortada grosseiramente em rodelas. Junte meio copo de água e umas gotas de limão e deixe triturar durante cerca de um minuto, até que a consistência seja pastosa.

Numa frigideira, frite uma cebola picada com óleo, acrescentando depois os tomates pelados, descaroçados e esmagados e a pasta que preparou no processador. Tempere com sal e vá regando com água, enquanto deixa cozinhar durante cerca de 20minutos. Reserve.

Coza a vapor as cenouras e as batatas, e quando estiverem prontas corte-as em pequenos cubos, juntamente com as endívias e os pepinos lavados. Junte ao preparado anterior, adicione o iogurte, o sumo de meia lima e a colher de soja, que unirá todo o prato. Pronto que está o caril, resta-lhe saborear este picante prato exótico.


Sofia Nunes

Título: Prepare um Picante Caril de Legumes

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 18

691 

Comentários - Prepare um Picante Caril de Legumes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios