Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Adolescência E Distúrbios Alimentares

Adolescência E Distúrbios Alimentares

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 22
Adolescência E Distúrbios Alimentares

Os distúrbios alimentares podem ser provenientes de muitas e muitas situações, de casos razoáveis a casos considerado graves. A maior parte das vezes são casos psicológicos, em que o estado do adolescente está em baixo, sentindo-se fraco psicologicamente, sentindo a sua autoestima muito devastada e estando então em uma situação grave. Esta não depende so de uma doença, mas sim várias, em que a depressão ganha maior força, como a depressão amorosa, a depressão excessiva de trabalho, desgaste psicológico, depressão familiar e muitas outras.

Falemos então de exemplos péssimos dados da parte exterior do ecrã, sendo por vezes maus exemplos para jovens já em depressão, ou até para jovens, neles considerados raparigas que querem seguir um “sonho”, o sonho de serem modelos, deixando de comer para serem bonitas, vindo de exemplos para lá dos ecrãs, e no que resulta em casos extremamente graves. Para se ser bonita não depende de ser magra ou gorda, basta sentir-se apenas bem com ela própria, a isso se chama autoestima, e que por vezes é afetada por exemplos em televisões, em que maior parte delas em novelas.




Outra das razoes para tanto distúrbio, será a escola, o estresse escolar, a vida escolar agitada, os amigos falsos, os inimigos iminentes, aqueles que rebaixam o adolescente mais fraco psicologicamente, levando-o a depressões emocionais, gerando assim distúrbios alimentares.

A obsessão das adolescentes em ser modelo, a pressão em quererem tanto ser profissional nessa área só acaba em “tragédia” em questões de saúde, chegando mesmo o ponto da bulimia e anorexia, casos muito graves e de dura preocupação para os seus familiares.

A obesidade é considerada um dos mais graves distúrbios alimentares, senão o pior, podendo trazer várias doenças consideradas graves para o ser humano, a obesidade é mais comum nos jovens, tendo horários alimentares desregulados, alimentações pesadas, muita comida plástica, injetando muitos ingredientes ricos em gorduras e muito prejudicais á saúde, diminuindo mesmo a esperança de vida média.

Estes são apenas alguns casos graves do distúrbio alimentar, mas atenção, eles antigamente refletiam-se mais em raparigas, sendo que hoje em dia os rapazes estão no mesmo caminho, seguindo várias pisadas.


André Belacorça

Título: Adolescência E Distúrbios Alimentares

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 22

664 

Comentários - Adolescência E Distúrbios Alimentares

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios