Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Previna-se contra eventuais problemas dentários

Previna-se contra eventuais problemas dentários

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Previna-se contra eventuais problemas dentários

Exibir um belo sorriso, pleno de saúde e brilho, é uma meta alcançada apenas por algumas pessoas que, por algum motivo, conseguem manter os dentes fortes e limpos e as gengivas rosadas e firmes. Mas este objetivo pode também ser alcançado por qualquer um de nós e da maneira mais prática, económica e indolor possível: a prevenção.

Assim, saiba quais as medidas simples que terá de seguir para evitar dispendiosas idas repetidas ao dentista para extrair, limpar ou chumbar dentes e, claro, para evitar momentos que de agradáveis nada têm, recheados de desconforto, apesar dos últimos avanços da medicina dentária. Em primeiro lugar, preocupe-se em lavar os dentes com grande regularidade. Sabe-se hoje que as bactérias que se desenvolvem na boca fazem-no a uma velocidade incrível, instalando-se em menos de 4 horas após a última escovagem. Nunca se esqueça, pois, de o fazer várias vezes ao dia, principalmente ao deitar – impeça as indesejáveis bactérias de destruírem os seus dentes a seu bel-prazer durante a noite. Depois, deve evitar dietas ricas em açúcar (bolos, doces, etc.), refrigerantes (o seu ácido danifica as gengivas e o esmalte dentário) e snacks repetidos ao longo do dia – a não ser que escove os dentes sempre que comer. Outra medida eficaz para prevenir cáries é beber água com flúor, se bem que algumas zonas forneçam flúor através da água da rede de abastecimento pública. Nunca sopre a comida dos seus filhos, nem use a escova deles, pois estaria a transmitir-lhes as bactérias presentes na sua boca. Não fume ou, se o fizer, preocupe-se em manter uma higiene bucal mais regular, pois o fumo do tabaco contém toxinas altamente irritantes e abrasivas dos dentes e gengivas. As visitas ao médico dentista devem ter lugar duas vezes por ano, como forma de prevenir e detetar eventuais problemas que estejam ainda numa fase incipiente e, portanto, indetetáveis por si e num estádio em que ainda não tenham provocado problemas de maior. Use e abuse do fio dental, bem como da escova elétrica, que garantirão uma limpeza mais profunda, em comparação com a escova tradicional.

Todavia, nem só os alimentos são passíveis de provocar problemas dentários, algumas doenças também são responsáveis pelo problema, tais como a bulimia (os vómitos frequentes, devido à presença de ácidos estomacais, provocam a erosão precoce do esmalte dentário e originam situações de grande sensibilidade dentária) e o bruxismo (ranger ou apertar os dentes na sequência de desequilíbrios emocionais – isto provoca desgaste e perda dentária). Ambas as doenças têm origem psicológica e, como tal, deverão ser tratadas por um médico especialista.

Previna-se, mantendo uma higiene regular. Os seus dentes e gengivas agradecem!

Isabel Rodrigues

Título: Previna-se contra eventuais problemas dentários

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

630 

Comentários - Previna-se contra eventuais problemas dentários

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios