Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Categoria: Outros
Comentários: 1
Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

No artigo anterior (Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte
1), foram apresentadas algumas dicas sobre como se preparar para uma entrevista de emprego. Essas dicas são conselhos para serem realizados antes da entrevista, proporcionando a você atitudes inteligentes para chegar diante dos recrutadores preparado.

Agora, o artigo aqui presente irá prepará-lo para ter atitudes indispensáveis diante dos recrutadores e entrevistadores, aumentando suas chances de ser o escolhido. Confira essas dicas e prepare-se para esse passo tão importante na vida de todos.

Dica 1 - Tenha atitudes que demonstre firmeza e segurança. Ao chegar à sala com a banca de entrevistadores, aperte a mão com firmeza para cumprimentá-los. Se houver muitas pessoas, aperte a mão do responsável pela banca e cumprimente os demais de uma maneira geral. Caso você já esteja na sala e os entrevistadores que vierem até o local, levante-se e cumprimente-os.

Dica 2 - Ao apertar a mão dos entrevistadores, apresente-se de forma cordial, sem frases gravadas. Seja simples, por exemplo: “Bom dia, meu nome é Lucas, tudo bem?”. Sempre mantenha contato visual ao apertar as mãos da pessoa e falar com elas. Preste atenção na resposta da pessoa cumprimentada, pois esquecer o nome dela será algo muito constrangedor. Não exagere, pois os entrevistadores estão à procura de um profissional de competência, mas que seja também uma pessoa de convivência agradável.

Dica 3 - Durante a conversa com os entrevistadores, preste atenção neles. Não fique olhando para os lados, distante pensando em outras coisas. Tomar nota de informações importantes é permitido e até aconselhado. Haja de forma natural e pense na imagem que você está passando para todos.

Dica 4 - Quando chegar a sua vez de falar respire fundo e fale com clareza, em tão agradável e pronuncie as palavras corretamente. Termine as frases com tranquilidade sem deixar nenhum pensamento no ar, demonstrando determinação e certeza no que está dizendo.

Dica 5 - Se durante sua resposta, você notar que falou algo errado, seja na pronuncia ou alguma informação incorreta, não tenha vergonha de parar e corrigir. Isso será valorizado pelos entrevistadores, pois você soube lidar com uma situação diferente de maneira calma e organizada. Se o motivo do erro for à tensão devido à ocasião, diga também, pois todos sabem a pressão desse momento.

Dica 6 - Evite fazer piadas, mesmo se o entrevistador fizer, pois ele também deveria evitar. Caso ele faça uma piada, independente se teve graça ou não, de um sorriso simples, mas verdadeiro, demonstrando que você entendeu.

Dica 7 - Quando o entrevistador lhe perguntar algo, ouça com atenção. Se não tiver entendido, peça para que o esclareçam.

Dica 8 - Sempre seja objetivo em suas respostas, sem tentar fugir ou enrolar. Responda de forma direta, mas perguntas que podem ser respondidas apenas com “Sim” ou “Não” tente elaborar uma justificativa para essa resposta, para torna-la mais completa.

Dica 9 - No final da entrevista ou em outros momentos, é aberto um espaço para perguntas, onde os entrevistadores esperam questões sobre salário e benefícios, por ser o mais comum. Mas, você certamente poderá surpreendê-lo perguntando algo de real importância e inteligente. Atitude que irá te beneficiar e mostrar mais de você. Porém, pergunte algo realmente importante, não apenas para dizer “eu perguntei”.

Dica 10 - Na hora da despedida, faça-a com a mesma firmeza que o cumprimento inicial. Seja educado e cordial, demonstrando sua tranquilidade. Não tente confirmar algum contato que deveria estar correto e atualizado em seu currículo (CV), a não ser que o recrutador peça. Procure sempre ter um CV a mais em mãos para esse tipo de situação.


Lucas Souza

Título: Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:26:25

    Assim como na parte 1 deste artigo muito interessante, gostei das dicas presentes na parte dois. Eu acho que todas as pessoas deveriam procurar saber como se portar em uma entrevista de emprego para conseguir se destacar entre os demais candidatos. O candidato precisa preparar um bom currículo, uma boa apresentação, saber como se vestir adequadamente para a ocasião e como responder corretamente às questões do entrevistador. Assim aumentam as chances de ser o escolhido!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios