Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Celebridades mirins

Celebridades mirins

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Celebridades mirins

Sempre que assisto a um programa, série ou novela em que crianças são os protagonistas ou possuem personagens de destaque, me pergunto o quanto essa fama precoce pode ser prejudicial à formação emocional e psíquica desses pequenos atores.

Atualmente está sendo exibida em meu país uma série gravada entre os anos 70 e 80 cujos personagens principais são três crianças, dois garotos e uma garota, além de um adulto. A série que retrata uma família nada convencional, principalmente para a época, tem um lado cômico, mas é completamente comprometida com questões sociais e raciais. Um homem branco e rico que já possui uma filha biológica acaba adotando os dois filhos negros de sua empregada após a morte dela. Apesar de propor discussões sobre assuntos polêmicos, a série tem uma leveza familiar muito agradável e o humor, um tanto ingênuo, é cativante e espirituoso. Afeiçoei-me aos personagens e por conseqüência aos atores e fiquei curiosa sobre o que tinha acontecido a cada um deles.

Busquei informações na internet e fiquei sinceramente chocada e triste com o que havia acontecido com eles após o fim da série. O ator mais novo, que fazia o papel mais engraçado da trama, havia tentado o suicídio mais de uma vez, esmurrado uma fã e, por isso, processado e preso, tinha tido problemas com os pais e empresários e havia os processado por terem roubado seu dinheiro.

A única garota da série, que fazia uma personagem politicamente correta e que lutava pelos direitos femininos, fazia uso de drogas e álcool já durante as gravações da série, foi presa por roubo e falsificação e suicidou em 1999.

O outro menino da série, que fazia um adolescente típico, envolveu-se com drogas e teve problemas com autoridades, mas depois de dez anos no ostracismo conseguiu dar a volta por cima e recomeçar sua carreira como ator, produtor e diretor.

Após o fim da série nenhum desses atores mirins conseguiram papéis importantes ou fazer a carreira decolar, alguns foram passados para trás e outros ficaram estereotipados como os personagens que interpretaram. Trabalharam em alguns filmes de orçamentos baixos ou em profissões comuns, fizeram algumas participações em outras séries, aparições na TV e até trabalhos pornográficos, mas não conseguiram alcançar a mesma fama de quando eram crianças.

Se para um adulto, ser esquecido pela mídia e pelo público, não é fácil, para as crianças isso pode ser muito mais complicado porque seu caráter ainda está em formação. Eu adoro ver crianças estrelando e brilhando nas telinhas, mas é muito importante que elas recebam acompanhamento psicológico e emocional para não serem afetadas negativamente pela fama ou falta dela.


Glaucia Alves

Título: Celebridades mirins

Autor: Glaucia Alves (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Imagem por: Christian Haugen

Comentários - Celebridades mirins

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Christian Haugen

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios