Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A existência da Lua

A existência da Lua

Categoria: Outros
Comentários: 1
A existência da Lua

Já alguma vez, quando estava a olhar para a lua pensou como ela seria, quais os segredos que guarda e por aí adiante?

A lua é um satélite natural do nosso planeta, com cerca de trezentos e oitenta e quatro mil, e quatrocentos e cinco quilómetros de distância. No entanto, em março de dois mil e onze, a lua projetou a famosa “lua perigeu”, ou seja, a maior lua dos ultimo vinte anos, contudo, Geoff Chester no ano de mil novecentos e noventa e três, afirmou que a lua esteve mais perto que nunca do nosso planeta, cerca de cinquenta mil quilómetros mais perto que na orbita normal.

As diferentes fases da lua, foi muito especulada devido ao seu lado escuro, e devido a sua rotação ser igual ao período de translação origina a seu lado escuro, iluminado quando chamamos lua nova.

A lua não tem atmosfera, logo não existe erosão conservando a superfície da por vezes durante milhões de anos, sendo exclusivamente atingida por meteoritos. Neste satélite, já se conseguiu descobrir a água, mas em cristais.

A criação da lua, ainda é um tema em aberto, apenas especulando-se que provavelmente surgiu da mesma forma que o nosso planeta ou um desprendido duma massa incandescente, proporcionando um recém-formado, entre outras opiniões.

A lua foi pisada pela primeira vez pelo homem a mil novecentos e sessenta e nove por Neil Armstrong. Este projeto originou-se devido a John F. Kennedy ter lançado o desafio de serem os primeiros do mundo a colocar o homem na lua. No entanto, comenta-se que tenha sido alguma montagem, ou fralde.

O crescimento das plantas, dos bebes, do nosso cabelo, e as marés são originados pela rotação da lua, sendo a principal responsável pelo atrito no fundo do oceano, levando as marés a causar atraso no movimento da rotação da terra, cerca de 0,002 segundos por seculo, afastando a lua do nosso planeta cerca de três centimentos ao ano.

Durante tantos em tantos anos, ocorre o eclipse solar e o eclipse lunar, ou seja, o eclipse solar é quando a lua se encontra entre o sol e a terra, acontecendo ao longo de um milénio o máximo de oito vezes, e o eclipse lunar ocorre quando a terra, está entre a lua e o sol.


Sandra Mendes

Título: A existência da Lua

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

656 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • wallace

    25-09-2012 às 23:06:29

    me da seu celular numero

    ¬ Responder

Comentários - A existência da Lua

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios