Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > As sociedades secretas

As sociedades secretas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
As sociedades secretas

Tem sido nos últimos cinco anos um assunto cada vez mais falado e alvo de grande especulação, a existência e o poder das sociedades um pouco por todo o mundo. Este assunto, que já a muito é falado teve um provável renascer graças a autores como, Dan Brown e outros que usaram este tema como base de complexas tramas e conspirações nos seus romances.

As sociedades secretas sempre existiram e sempre existiram, devido a um simples e inerente facto que o ser humano tema a necessidade de se encontrar com pessoas que considera estarem ao seu nível (intelectual e/ou financeiro), esta necessidade vem de uma necessidade extrema de sentir que pertence a algo maior e que não está sozinho neste mundo. A diferença ente uma sociedade secreta e outro qualquer restrito tipo de grupo de pessoas e outras elites, é que as sociedades secretas a que nos referimos sentem a necessidade e acham-se capazes de controlar as massas das quais são responsáveis ou sobre as quais têm algum tipo de influência, em que sigam o caminho que designam.

Estas são as grandes arquitetas da civilização moderna segundo muitos defendem. Há quem diga ainda que o mundo é total dominado por estas mesmas, e que o ser humano comum não passa de um peão nas suas mãos e artimanhas sedentas de poder e controlo sobre os estado do mundo, e que é tudo uma forma de conseguirem implementar uma Nova Ordem Mundial.
Os seus braços esticam-se pelas mais diversas áreas, a comunicação social, politica, economia e educação, tendo assim a capacidade de moldar a mente humana para que a transicção para o mundo futuro que tanto pretendem ser lordes e senhores.




A francomaçonaria, os Rosa Cruz e os Illuminatti, são as que permanecem na boca do povo, mas na realidade, a que mais membros tem é a Maçonaria, sendo que os Rosa Cruz não passam agora de um simples club de culto e os Illuminatti não passam de um romance escrito a centenas de anos a atrás, que as pessoas gostam de referir para justificar a sua cada vez mais, crescente paranoia e necessidade de justificar aquilo que temem.

Alguns políticos (Bush, Obama e Sarkozy, Durão Barroso), grandes empresários (Bill Gates, Francisco Pinto Balsemão), cantores (Rihanna, Beyoncé, Jay-z e Kanye West) e até mesmo, atores são nomeados volta e meia como membros destas e outras sociedades secretas, mas á que saber distinguir teorias da conspiração da realidade. As teorias e teoristas de conspirações são pessoas que têm a necessidade de fazer sentido do mundo em que vivemos pois, não têm a capacidade de perceber que o mundo e as pessoas que nele habitam são apenas como são, e que não existe uma força/elite maior de pessoas que nos controlam.

Em Portugal e nos Estados Unidos a que mais poder tem e que de secreta não tem nada é mesmo a francomaçonaria, então porquê chama-las de sociedades secretas? Secreta porque é proibido aos seus membros (em algumas casas maçons) divulgar a sua condição de sócio pertencente a estas antigas artes que incorporam (não todas), ensinamentos alquímicos e herméticos do antigo ocultismo e paganismo.
Portanto quando ouvir falar de sociedades secretas, saberá pelo menos que uma realmente existe, mas que não passa de um grupo de homens de poder que gostam deste tipo de reuniões, pensando que serão os senhores do mundo, quando na realidade, ninguém o é.


Bruno Jorge

Título: As sociedades secretas

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 2

671 

Comentários - As sociedades secretas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios