Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 1001 utilidades do verniz de unhas transparente

1001 utilidades do verniz de unhas transparente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 18
Comentários: 4
1001 utilidades do verniz de unhas transparente

Um frasco de verniz transparente pode ter mais utilidade do que apenas dar um brilho bonito às unhas. Depois de ler estas dicas, vai concerteza fazer como eu e ter sempre por perto um pequeno frasco deste produto.

Se tem dificuldade em enfiar a linha numa agulha, experimente pincelar a ponta da linha com verniz de unhas transparente e role-a entre o polegar e o indicador. A ponta da linha ficará dura o suficiente para enfiar a agulha sem dificuldade.

Está a meio de uma reunião e reparou que tem uma malha na meia? Pois saiba que as pequenas malhas nas meias de nylon ou lycra podem ser travadas se em cada uma das extremidades colocar um pouco de verniz de unhas transparente. Deixe secar muito bem e não se preocupe mais.

De cada vez que pregar um botão, coloque uma gota de verniz de unhas sobre a linha. Este processo vai evitar o embaraço de ficar sem um botão durante um dia de trabalho ou de passeio.

Para fixar parafusos, aplique um pouco de verniz de unhas na rosca, aparafuse-os e deixe secar.

Proteja e reforce as biqueiras dos sapatos de cabedal cobrindo-as com uma camada de verniz de unhas transparente. Deixe secar e esfregue com um pano macio, para disfarçar o brilho.

Evite a oxidação da fivela dos cintos pincelando-os bem com verniz transparente logo após a sua compra. O mesmo pode ser feito nos seus brincos e pulseiras.

Se tem cabides de madeira com lascas, cubra-as com verniz das unhas. Assim, evita que a roupa se danifique.

Se o seu carro tiver pequenos riscos ou zonas sem tinta, impeça que estes fiquem com ferrugem, aplicando verniz de unhas transparente sobre essas áreas.

No caso de enviar uma carta pelo correio, use um pouco de verniz de unhas no local da cola, protegendo deste modo o conteúdo do envelope.

As informações dos rótulos dos medicamentos não irão esborratar se os proteger das mãos molhadas com uma camada de verniz transparente.

Se uma pedra se descolou de um anel, cole-a de novo no seu lugar com uns pingos de verniz de unhas transparente. Vai ver como fica como novo.



Catarina Bandeira

Título: 1001 utilidades do verniz de unhas transparente

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 18

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    27-07-2014 às 21:56:03

    Que brutal! Obrigado pelas dicas de utilidades do verniz de unhas transparentes!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 23:03:18

    Já conhecia o truque do verniz nas malhas das meias, mas as outras desconhecia. Boas dicas e ideias para quem vive um dia a dia em correria. estas são sempre dicas engraçadas e úteis.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoantonieta

    10-07-2010 às 16:47:45

    nao sabia que os vernizes podiam ter tantas utilidades sempre penseique os vernizes so pintassem unhas e tratasem das "meias de vidro".

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFlora

    24-08-2009 às 15:26:31

    Bastante curioso saber que o verniz pode ter tantas utilidades..
    Cosume recorrer a este quando tenho uma malha nas collants.
    Gostei do textos!!

    ¬ Responder

Comentários - 1001 utilidades do verniz de unhas transparente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios