Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O mês de Junho

O mês de Junho

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 4
O mês de Junho

O mês de Junior é a época da colheita do milho, por isso a maioria dos pratos juninos leva praticamente este ingrediente. Falamos agora um pouco sobre as tradições juninas:

Santo Antônio 13 de Junho um dos santos mais comemorados durante a festa junina, com certeza o que mais possui devotos. O santo é representado carregando o menino Jesus em seus braços e ficou conhecido como o santo casamenteiro, sempre o mais invocado pelas moças solteiras em busca de um amor. Um costume muito praticado pela igreja e pelos fieis é no dia 13 de Junho distribuir aos pobres e afortunados os famosos pãezinhos de Santo Antônio, que deve ser guardado no pote de mantimentos, para garantir que não faltará comida durante todo o ano.

São João 24 de Junho é o Santo responsável pelo título de Santo festeiro por isso em seu dia as festas têm muita dança. São João é conhecido como protetor dos casados e enfermos, principalmente aos que sofrem de dores de cabeça e garganta.

São Pedro 29 de Junho o guardião das portas do céu é também considerado o protetor das viúvas e dos pescadores. No dia de São Pedro, todo homem que tiver o nome Pedro ou Pedro ligado ao seu nome deve acender uma fogueira na porta de casa.

Simpatias: nos dias 13, 24, e 29, datas em que se comemoram os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro, respectivamente, é tradicional se fazer simpatia. Arranjar namorado: planta-se um dente de alho com o nome do pretendente, escrito em um papel. Na manhã seguinte, se estiver brotado, significa que haverá casamento. Prato com água: escreva o nome dos pretendentes em papéis branco. Pegue os papeis e torça-os bem forte. Coloque um prato com água e jogue os papeis dentro. No dia seguinte, o papel que amanhecer aberto tem o nome daquele que será o seu esposo. Fita branca: pegue uma fita branca e uma vermelha e amarre em Santo Antônio. Enquanto faz os nós faça o pedido. Reze um pai nosso e coloque o Santo de cabeça para baixo pendurado sob a cama. Só retire o Santo quando alcança a graça. No dia de São Pedro, junte um pouco de comida do almoço e do jantar de tudo que você tiver comido. Antes de dormir prepare a mesa com uma toalha branca, o prato com a comida e os talheres e vá dormir. Em sonhos você conhecerá seu pretendente.

Brincadeiras: as brincadeiras são a parte mais divertida da festa junina. Correio elegante, e jogo de argola, pescaria, tiro ao alvo. Musicas mais utilizar para dançar em festa junina são o forró, xote, baião.

Quadrilha: é originalmente francesa, a quadrilha se tornou uma dança tradicional da festa junina, com ritmo sempre alegre e movimentado. Cada região possui seu próprio tipo de quadrilha, mas a forma mais praticada no Brasil é a quadrilha caipira, na qual os participantes se caracterizam como caipiras, os movimentos marcados por um mestre-de-cerimônias e que termina com um a cerimônia de casamento com direitos a noivos, padres e convidados.



Waldiney Melo

Título: O mês de Junho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

673 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    27-07-2014 às 21:57:52

    Bem interessante essas informações acerca do mês de junho. Não sabia que era a época do milho. Que brutal!!!!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 23:07:07

    em Portugal em Junho ocorrem as festas dos Santos Populares. Nestas festas tão conhecidas e apaixonantes, vivem-se todos os anos muitas tradições. Comem-se sardinhas assadas, caldo verde, compram-se manjericos e saltam-se fogueiras. São festas típicas e únicas onde se dançam em arraiais com musicas tradicionais e ao vivo.

    ¬ Responder
  • nayaranayara

    07-07-2009 às 01:23:54

    quais são os nomes das danças de festa junina

    ¬ Responder
  • suellensuellen

    02-07-2009 às 00:02:57

    Muito obrigado pelo respeito de vocês; Eu quero sabe tudo sobre festa junina

    ¬ Responder

Comentários - O mês de Junho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios