Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > VIDA QUOTIDIANA. TRANSPORTE COLETIVO

VIDA QUOTIDIANA. TRANSPORTE COLETIVO

Categoria: Outros
VIDA QUOTIDIANA. TRANSPORTE COLETIVO

O artigo Vida Quotidiana, transporte coletivo é o primeiro dos artigos da sequência vida quotidiana que estarei a publicar. E a razão é única. Na última semana se desencadeou por todo o Brasil uma sequência de protestos, aos quais inúmeros foram relacionados com o transporte público atual no Brasil.

E relevantemente é um tema que tem tudo a ver com o quotidiano dos brasileiros. Inúmeras pessoas dependem da utilização do transporte publico no Brasil, o que por anos desencadeou diversos monopólios de empresas no setor e um descaso com a população que o utiliza.

Hoje o Brasil convive com o caos no setor de transporte publico, alavancado pelo transporte rodoviário que tem a dianteira na utilização outros setores como o metroviário também enfrentam dificuldades no atendimento a população.
Tendo início no dia 14 de junho de 2013 em São Paulo a população se cansou e estiveram as ruas em protesto aos autos valores e precariedade no atendimento oferecido pelo transporte público. Visando o período da Copa das Confederações que ocorre no Brasil a população se utiliza da visibilidade do Brasil ao mundo para apresentar suas realidades.
Vamos então a definição do que seria o transporte público no Brasil hoje.

Como definição da Wikipédia Transporte público ou transporte coletivo designa um meio de transporte no qual os passageiros não são proprietários deles, e são servidos por terceiros. Os serviços de transporte público podem ser fornecidos tanto por empresas públicas como privadas. E não tendo sido mensionado que devem nos oferecer um serviço com pontualidade, conforto e qualidade.

Mais o transporte que conhecemos hoje está longe do definido na wikipedia, pois o que vemos hoje é um transporte oferecido a população com muita precariedade, auto custo, sem conforto e nenhuma qualidade. Deslocar-se utilizando-se do transporte público se tornou um tormento aos brasileiros, tendo de enfrentar frotas sucatiadas que muitas vezes estão superlotadas e não nos oferece um deslocamento confortavél.

Sair para o trabalho ou retornar para casa após o expediente tornou-se desconfortável aos brasileiros que enfrentam filas intermináveis em estações rodoviárias, e em diversos locais nas capitais brasileiras, o transporte coletivo tem gerado ao brasileiro extremo nível de estress que tem provocado à sociedade revolta como as identificadas atualmente durante os constantes protestos ocorridos nas capitais brasileiras.

A realidade em que o transporte público se encontra não é novidade para nenhum brasileiro e em meio à campanhas governamentais para utilização do transporte público para diminuir o trafégo de veiculos de passeios nas vias para diminuição de congestionamentos vai em desencontro aos investimentos pequenos que tem sido feito para que o transporte público melhore.

A utilização do transporte público é feito exclusivamente por grande parte da população brasileira que não possui veiculo particular, sendo obrigada a enfrentar este desconforto oferecido por empresas privadas que se irriquessem as custas do sofrimento da população brasileira.

Investir no transporte público é uma realidade que precisa ser feita pelo governo do Brasil, pois é um ivestimento que irá gerar um bem muito maior do que reformas milhonárias feitas em estádios para a Copo do Mundo.

O Brasil não precisa de conforto momentaneo que será oferecido somente durante um período de evento internacional, o Brasil precisa de mudanças que realmente oferençam conforto e qualidade a sociedade brasileira, um bem que seja feito para os brasileiros.

.


Rodrigo Junio Ferreira

Título: VIDA QUOTIDIANA. TRANSPORTE COLETIVO

Autor: Rodrigo Junio Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

807 

Comentários - VIDA QUOTIDIANA. TRANSPORTE COLETIVO

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios