Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O Pequeno Veado

O Pequeno Veado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 2
O Pequeno Veado

Tinha vindo refugiar-me desta floresta. O meu nome é Norberg, e eu amo as florestas, o frio, o isolamento. Não, eu não desprezo a humanidade, nem sou indiferente, gosto de pessoas sim, mas eu também gosto da minha privacidade, e do inverno esta floresta é linda, o nevoeiro baixo, as árvores esguias e compridas, sinto o frio, um frio bom e doce. Desta floresta gélida e por vezes intrépida existe um pequeno lago, provavelmente agua estar a zero graus, mas eu dispo-me todo e lá vou eu para a água. Toda a energia do meu corpo acelera, para rapidamente ficar quente, dou uns bons mergulhos, esta agua tão fria, faz-me sentir vivo, ela não tem qualquer outra criatura viva para além de mim, límpida pode-se ver as rochas, as pequenas pedritas acumularem-se todas, definitivamente, algo abençoado. Quando fui dar por mim eu dormi algumas horas. Ao acordar vi um veado jovem a olhar para mim. Me tinha esquecido que tal belo ambiente teria belos animais. Este pequeno veado ignorou-me e foi à sua vida à procura de escassos alimentos, aliás pensei que estivesse perdido, agora está tudo congelado. Limpando-me e vestindo roupas secas, continuei a explorar esta floresta, cheguei a uma árvore que tinha pertencido à minha infância. A árvore continuava grande e majestosa como me lembrava, havia vários escritos dela, declarações de amor de jovens de várias idades por vezes até adultos.

“Norberg * Sala”

Sala hoje era uma mulher viúva de três filhos, a nossa vida toma rumos inesperados, sem dúvida nenhuma em relação a isso. Do meu passeio frio pude colher umas flores para um bom chá frio, depois de colhe-las achei que já estava da hora de voltar para a minha casa. Tentei voltar por aonde vieira mas descobri que esqueci-me do caminho, passei pelo lago e a árvore grande, mas nada, devia estar em círculos. O nevoeiro que se tinha abaixado, começou alevantar em breve não iria ver absolutamente nada. Desesperado viu uma figura, seria o veado de há bocado? A sua silhueta parecia indicar que sim, o veado começo a correr para o norte, eu rapidamente tentei segui-lo, quando cansava-me e parava, o veado também parava, continuei andar atras dele, até finalmente sair do nevoeiro, em breve em poucos metros a minha casa estaria ali, o veado tinha desaparecido.

Ao voltar para casa fui a procura dos meus álbuns de fotografia, ali achei uma que me fez pensar, eu devia ter 5 anos e tal, as minhas mãos estava a dar festinhas sobre um pequeno veado. Eu lembro-me que esse veado tinha sido rejeitado pela mãe, e estava condenado a morrer, mas eu tentei salva-lo da mesma…

Fim

Manuel Velez

Título: O Pequeno Veado

Autor: Manuel Velez (todos os textos)

Visitas: 2

631 

Comentários - O Pequeno Veado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios