Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Tornados

Tornados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Tornados

Tinha começado por um simples remoinho, esse pequeno remoinho de vento em 5 minutos transformou-se dum tornado, que quase engoliu a cidade inteira. A destruição que propagava era forte demais. Engolia casas, arvores, pessoas e tudo que caminhava do chão. E nem os rios escapavam. O tornado recebeu o nome de Jeremias, chamado depois de um profeta que testemunhou a destruição de Babilónia.

Ora o Tornado Jeremias dava noticias todos dias, de facto assim o fez por cinco anos, o Tornado foi visto como uma lenda, um enigma ao mesmo tempo santo graal do mundo da ciência meteorológica mas um certo dia este parou, a sua atividade cessou duma região inabitada de nome Suha. Não se sabe o porquê da paragem, por isso uma equipa de cientistas partiu para uma expedição dessa zona.

Suha, era basicamente um deserto feito de barro, não havia qualquer existência de vida, tinham mantimentos para cinco dias. Houve pouco que pudesse ajudar a procurar o fim do tornado deste local exato tanto como o porque do fim da sua existência. Mas houve algo que acharam deveras interessante, o que aparentava ser uma espécie de estrutura. Calculavam que aquilo que estavam a ver era o topo e o resto estaria subterrada.

Foram chamadas outras varias comunidades cientificas, uma boa quantidade pessoas assim vieram e com elas vieram outras multidões que assistiam os cientistas desde a cozinheiros a pessoal militar. Várias equipas de escavação reuniram-se ali para destapar aquele misterioso edifício. O gigantesco edifício revelou-se, era de facto uma construção monumental tinha mais de 900 metros, demoraram pelo menos 10 meses.

Não parecia haver portas nenhumas, a estrutura era duma combinação de vários tons brancos, o seu topo era um bico que parecia-se com uma chaminé, parecia conter vários turbos que se estendiam ao longo do edifício. Saindo e entrando, não tendo uma coordenação correta, parecia conter milhares de janelas, de material apesar de transparente azul, acredita-se não ser de vidro, oficialmente confirmando que da verdade não era deste mundo.

A parte baixa ainda não foi suficientemente explorada. Ao tentar descobrir a zona de baixo, houve uma estranha reação. Da sua parte debaixo começou a sair um fogo verde, fazendo alevantar o estranho monumento. O monumento levantou-se e ficou por uns metros aonde estava.

-Saudações povo da terra. Disse o estranho monumento soltando uma voz profundamente assustadora.

-Vós descobriram a existência desta sonda, o nosso objetivo é testar a capacidade de resistência a ataques naturais de levada extremidade. Como pode ser visto vocês foram incapazes de sustentar o tornado que durou cinco anos, ate o mecanismo deste monumento o sugou-o, o Tornado encontra-se aqui dentro, de facto prevê-se futuros ataques como deste género, sugerimos que um êxodo em massa do planeta esteja em ordem.

Começaram a ser avistadas milhares de naves, todas elas de estranhas formas e cores. Não tinham pilotos, pareciam ser todas conduzidas automaticamente. As naves ao deslocarem-se as pessoas podiam testemunhar a destruição do planeta, vários outros tornados começaram a surgir, várias erupções apareceram em demasia, pouco e pouco o planeta incendiava-se, consumido pelas chamas o planeta terra morreu.

Pondo dum outro planeta a humanidade foi cumprimentada pelos seu salvadores terrestres criaturas pequenas com crânios enormes, de sorrisos bondosos.

-Saudações terrestres, nós somos os…

De repente os humanos começaram a morrer quase um a um, em menos de cinco minutos, tudo tinha acabado, os extraterrestres ficam surpreendidos e em estado de pânico, por acidente desaqueceram-se de verificar se atmosfera do planeta deles eram apropriada para eles.

FIM.


Manuel Velez

Título: Tornados

Autor: Manuel Velez (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Comentários - Tornados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios