Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Cinco Etapas Do Planejamento Estratégico

Cinco Etapas Do Planejamento Estratégico

Categoria: Empresariais
Visitas: 20
Cinco Etapas Do Planejamento Estratégico

Para todo planejamento estratégico há diretrizes, etapas que deverão ser seguidas para que tudo ocorra satisfatoriamente. É preciso saber o que fazer e não apenas ter um objetivo a alcançar. As estratégias proporcionam meios pelos quais aquele objetivo pode ser conquistado, então, ela é de suma importância!

Conforme os estudos de Mario Petrocchi, ele define a estruturação do processo de planejamento estratégico em 5 etapas básicas. Para alcançar o que se quer é necessário levar em consideração estas 5 etapas de forma consistente e precisa. Vamos aqui conhecê-la e aplicá-la dentro do que você deseja realizar.

5 Etapas Básicas:


1) Diagnóstico
É quando você está pesquisando o mercado, observando os prós e os contras, está analisando o meio envolvente, representa o levantamento de informações da situação presente, enfim, você precisa diagnosticar primeiro antes de ir lá e fazer acontecer. É como se você tivesse uma ideia de onde está pisando para ser bem-sucedido;

2) Objetivos
Muito importante descrever quais são seus objetivos para aquele projeto. De acordo com o diagnóstico da situação presente, você precisa colocar quais serão os objetivos para alcançar no futuro. Se for preciso, relacione em um papel;

3) Estratégias
Talvez, seja essa etapa a mais importante durante esse processo de planejamento. Segundo Petrocchi: “...com base no estudo da situação atual e onde se deseja chegar no futuro, o processo escolherá os meios, os recursos principais e os caminhos para a mudança”. Com isso definido, agora é só montar os meios para que seja realizada a próxima etapa: que é a etapa das ações!

4) Ações
As etapas anteriores compreendem mais o processo de estudo, de reflexão. Até então, tudo foi colocado na mente, nos papéis, sem se mover a nada. Por isso, é tão importante as ações para que tudo que foi estudado, escrito possa ter relevância com o fazer acontecer, com a ação. As teorias não valem de nada sem a prática!

5) Controle
Por último, o controle de tudo que foi abordado deve ser feito de forma constante. É preciso haver controle do que foi estabelecido com o que está sendo executado. O que Petrocchi diz sobre isso: “O controle visa acompanhar todo o processo e verificar se aquilo que foi estudado e planejado está sendo adequadamente implementado”. É preciso controlar para saber o que está dando certo e o que não está. Ele serve ainda para mudar a direção, caso não esteja tão bem assim.


Kizua Urias

Título: Cinco Etapas Do Planejamento Estratégico

Autor: Kizua Urias (todos os textos)

Visitas: 20

467 

Comentários - Cinco Etapas Do Planejamento Estratégico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios