Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > 4 Fases Do Processo De Planejamento

4 Fases Do Processo De Planejamento

Categoria: Empresariais
4 Fases Do Processo De Planejamento

Toda empresa precisa ter seu planejamento bem elaborado e funcional. Não vivemos mais como antigamente e as mudanças que ocorrem no mundo são rápidas e incertas. É preciso entender como funciona o mercado e tudo no que tange a esse assunto.

Um dos pontos fundamentais que uma empresa precisa levar em consideração é o processo de planejamento. Sem ele não é possível chegar ao lugar algum. Ele é vital para manter a empresa a todo o vapor e em constante crescimento.

Aqui você terá 4 fases do processo de planejamento que será importantíssimo levar em conta. Planejar é fundamental! Um planejamento de qualidade permite superar o improviso, projetar o futuro, focar nos resultados, ajuda a evitar problemas e serve tanto para o público interno como externo. Baseado em Dias (2005), é possível elencar quatro fases principais do processo de planejamento.

1) Diagnóstico
Engloba os procedimentos de coleta de dados, estudo das informações obtidas e descrição do quadro atual. É uma espécie de fotografia que retrata a realidade em determinado momento, apresentando de forma quantitativa e qualitativa os problemas e tendências atuais.

2) Análise
Visa identificar possíveis alternativas para os problemas encontrados, formulando hipóteses e propondo diferentes modelos de desenvolvimento. Após a identificação das alternativas mais pertinentes e adequadas, seleciona-se o modelo mais desejável para ser implantado.

3) Elaboração do plano
Acontece após a escolha do modelo de desenvolvimento e no mesmo são indicados os critérios e diretrizes gerais, que deverão ser seguidos e respeitados nos planos setoriais e projetos específicos.

4) Implantação do plano
É a última fase do processo de planejamento e consiste na execução e operacionalização do plano elaborado. Vale lembrar que a tarefa de planejar pressupõe esforços contínuos, no sentido de controlar, monitorar e avaliar o andamento do plano, programa ou projeto.

Como visto, o processo de planejamento segue uma linha de raciocínio, pensamento até a execução do que se planeja. Não é apenas elaborar o plano, a estratégica, mas colocar em prática, fazer com que ele venha a dar certo e trazer excelentes resultados para a empresa.

Toda empresa que quer se destacar no seu segmento de produtos ou serviços precisa passar por essas quatro fases. Então, mãos à obra!


Yuri Silva

Título: 4 Fases Do Processo De Planejamento

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 0

377 

Comentários - 4 Fases Do Processo De Planejamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios