Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Exercícios isométricos

Exercícios isométricos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Exercícios isométricos

Introdução aos exercícios isométricos para modelar o seu corpo.

O nosso quotidiano passou a ser inimigo dos nossos momentos de ócio. Cada vez mais, as horas que o dia põe à nossa disposição são mais escassas para todas as tarefas que temos que levar a cabo.
É preciso trabalhar mais para ganhar mais dinheiro e, consequentemente, cortar nas despesas. Mas há algo que não devemos nunca ignorar: a nossa saúde e a nossa autoestima. Tanto uma como outra passam pela nossa imagem, a nossa aparência física. Obter de forma natural uma silhueta harmoniosa, sem o recurso a substâncias químicas, é sinónimo de que a nossa “silhueta interior” é saudável e todos os mecanismos do corpo humano estão a funcionar em sintonia.
Falamos, então, do exercício físico aliado a uma alimentação saudável.

Neste primeiro texto sobre este tema, pretendo focar-me essencialmente na modelação do corpo através do exercício físico, pois é este o nosso cartão de visita. É através do nosso aspeto físico que os outros fazem a sua primeira avaliação daquilo que somos e dos nossos ideais de base. E para isso, face à atual conjuntura económica, nada melhor do que aliar o pouco tempo de que dispomos aos orçamentos limitados da grande maioria das pessoas.

Para executar os exercícios que me proponho apresentar, o único aparelho de que necessitamos é aquele que a natureza nos deu: o nosso próprio corpo. Não custa dinheiro, os exercícios podem ser efetuados em qualquer lugar, inclusive no local de trabalho durante uma breve pausa de 10 a 15 minutos, sem necessidade de acessórios, devastadores para as atuais economias domésticas.
O plano de treinos básico consiste numa sequência de exercícios que não demoram mais do que 12 minutos diários para trabalhar todo o seu corpo. Sem custos de ginásio ou de aquisição de aparelhos sofisticados.

Eis um exemplo para trabalhar os bíceps:
1. Use a sua mão direita para fazer pressão sobre a sua mão esquerda enquanto faz força com o braço esquerdo para contrair o bícep. Mantenha o braço que pretende trabalhar num ângulo de 75 graus pois é nesse ponto de contração que o bícep é obrigado a fazer mais força. Mantenha a tensão máxima que conseguir durante 20 a 30 segundos. Vai começar a sentir o seu músculo a trabalhar.
2. Execute o mesmo exercício com o braço contrário.
3. Execute um total de 3 a 5 séries com cada braço.


Luís da Costa

Título: Exercícios isométricos

Autor: Luís da Costa (todos os textos)

Visitas: 0

711 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 21:32:00

    Irei tentar fazer esses exercícios isométricos, muito obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Exercícios isométricos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios