Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Conhece o Seu Tipo de Cabelo?

Conhece o Seu Tipo de Cabelo?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Conhece o Seu Tipo de Cabelo?

Quer se queira, quer não, os cabelos moldam-nos a face e identificam-nos de uma forma única. São a nossa imagem de marca e aquilo que muitas vezes faz com que outros nos identifiquem. Com toda a certeza já lhe aconteceu não identificar à primeira alguém que tenha mudado a cor e o corte de cabelo.

Os nossos cabelos são de facto um fator importante na estética da nossa apresentação e independente da sua cor ou corte, o importante é que estejam tratados e hidratados.
Cabelos secos, espigados, com uma cor já “queimada” e completamente desalinhados são coisas que desleixam toda a nossa apresentação, mesmo que estejamos bem vestidos e apresentáveis.
Se sabemos identificar os erros no cabelos dos outros, será que sabemos olhar bem para o nosso? Será que conhecemos de facto o nosso cabelo de forma a tratarmos dele em momentos que ele não esteja no seu melhor?

Em primeiro lugar, há que ver as diferenças entre cabelos de fios grossos ou finos e se são lisos, encaracolados ou com alguns jeitos.

Os cabelos lisos tendem a ser mais oleosos e se tem o hábito de estar permanentemente a mexer no cabelo junto às raízes, a oleosidade será ainda maior. Se este é o seu caso, deixo-lhe algumas dicas. Não use os champôs 2 em 1 e em relação ao condicionador, não o use no couro cabeludo. Passe a coloca-lo 4 dedos a partir da raiz.

Quanto aos cabelos encaracolados tendem a ser mais secos e exigem um cuidado maior ainda. Ficam com um aspeto ressequido com muita facilidade e os caracóis definidos tendem a desaparecer com facilidade se estiverem muito secos. Se este for o seu caso, aqui vão algumas dicas. Na altura de colocar o condicionador para cabelos secos, enxugue o cabelo com uma toalha. Se tiver tempo, opte por secar o cabelo com a toalha, coloque o condicionador e depois use uma touca. Deixe-se estar assim durante pelo menos 30 minutos antes de voltar a enxaguar. Utilize umas gotas para as pontas do cabelo.

Tintas no cabelo são permitidas, mas faça-o num cabeleireiro de confiança. Se optar por pintá-lo em casa, tenha em atenção às marcas baratas. Por norma, as tintas para o cabelo, deixam-no hidratado, pois ao contrário do que acontecia há uns anos, as tintas contém ingredientes que ajudam a cuidar o cabelo.

Em qualquer um dos casos e independentemente do cabelo que tiver, o importante é conhecê-lo de forma a trata-lo como deve ser na eventualidade de ele ficar com um aspeto menos bonito.
Para finalizar, aqui vão mais umas dicas que podem ser uteis para todos os tipos de cabelo. Use o secador e a prancha o menos possível para não o queimar e lave-o com água morna. A água muito quente pode estimular a oleosidade ou potenciar o ressequimento.


Carla Horta

Título: Conhece o Seu Tipo de Cabelo?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-06-2014 às 19:42:24

    Meu cabelo é normal, mas às vezes, ele fica muito oleoso. Por isso, não lavo todos os dias e uso condicionadores.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 20:54:21

    tento sempre dar um ar saudável ao meu cabelo, mas não consigo de todo. estou sempre a pintá-lo e as pontas espigadas tendem a aparecer. a verdade é que não vou cortá-lo rente, por isso optei por fazer máscaras para ajudar a recuperar o seu brilho integral. adoro o meu cabelo. faz parte da minha auto-estima ele estar bonito. agora que descobri a minha cor sinto-me bastante confiante. gostei muito da estrutura do artigo.

    ¬ Responder

Comentários - Conhece o Seu Tipo de Cabelo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios