Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A busca da beleza

A busca da beleza

Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 4
A busca da beleza

Ao longo da história da sociedade ocidental, homens e mulheres experimentaram valores e significações diferentes frentes aos diversos padrões de beleza, que existiram nas décadas de 60 a 90. A mulher construída como o belo estético, e foi destituída de qualidades e papeis mais valorizados e coloca em relação direta com o mercado e os desejos masculinos. Em qualquer sociedade, o corpo está preso no interior de poderes muito apertados, que lhe impõem limitações, proibições o que faz com que a historia das técnicas de intervenções do corpo, e da beleza humana, seja também a historia de como a sociedade tratou do cuidado de se, e do próximo.

Tais intervenções ocorreram principalmente como forma de adaptação social e cultural do povo, atravessando, portanto, todos os âmbitos que correspondem ao relacionamento com o outro e com sigo, tais como a técnica de produção, trabalho, comunicação, estética e consumo. O comportamento de mulheres e homens frente à exigência de enquadrarem seus corpos aos padrões de beleza que atua baseados no corpo sarado, magro e maleável as novidades de forma e texturas que são instituídas pela moda, instituiu a sua explicitação e centralidade, transformando-a em um componente do mercado, como sujeito ou objeto de consumo, integrados nas indústrias de cosmético, roupas, clinicas de estética, academia de ginástica, publicidade, técnicas medicas de cirurgias plásticas em busca da beleza, sobe a lógica do sistema da moda.

Vale ressaltar que os meios de comunicações têm um grande poder de exerce um papel decisivo nas idéias das imagens corporal. A beleza sempre foi propagada pela mídia no intuito de reforçar valores e atrair leitores, espectadores e, recentemente audiência. Neste caso, ela pode ser considerada um espelho da sociedade, ou seja, divulga aquilo que os indivíduos determinam na época ou local que consideram como sendo verdade. É interessante repensar que a beleza masculina e feminina está em busca do ser belo, que vem sendo um tema constante nos dias atuais; pessoas buscam compreendê-la por seus diversos ângulos, na tentativa de alcançá-la e ter a formula mágica para mantê-la presente em sua vida. Está intrínseco no pensamento da maior parte da população que a beleza, e o corpo perfeito podem estabelecer a possibilidade do que o ser humano pode ser feliz ou não, obter sucesso ou não e de ser aceito pela sociedade.

É através da beleza corporal que o ser humano pode estabelecer uma relação com o seu eu. E o meio em que vive segundo o que a sociedade nos impõe, assim expressando seus desejos e frustrações. É necessário, portanto, entender a individualidade de cada ser, buscando uma perfeita harmonia na integridade da beleza corporal.

Waldiney Melo

Título: A busca da beleza

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    26-06-2014 às 03:12:58

    A moda sempre passa. Por isso, devemos ser nós mesmas e outra, sempre haverá um homem que se atrai pela mulher, independente de ter um corpão ou não. Seja você e pronto!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 18:48:48

    a busca pela beleza é uma constante. este artigo está mais actual do que nuca. desde já parabéns pelo tema. estamos envolvidos numa sociedade que exige às pessoas boa aparência, não só física como espiritual. a espiritual é mais difícil, pois com o stress de hoje em dia, só num mosteiro asiático. quem é que não cede perante ais exigências? para arranjar namorado, emprego, amigos, a nossa aparência tem que ser impecável.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBernardo

    05-06-2011 às 15:59:06

    Ótimo texto e argumentações maravilhosas. Infelizmente estamos todos inseridos nesta sociedade capitalista que nos faz pensar que o status social e a coisa mais importante do mundo. E muito difícil conseguirmos mudar este pensamento que contagia 99,99 % da população mundial. Esperamos então por uma mudança inalcancavel haha ??

    ¬ Responder
  • carolcarol

    02-04-2011 às 18:48:01

    eu tenho 11 anos e eu ganhei esse livro e muito legal
    e ah muita dicas bem legal
    ass carol

    ¬ Responder

Comentários - A busca da beleza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios