Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 3
Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Uma infecção causada por carrapatos além de provocar um incômodo muito grande ao animal pela coceira provoca reações alérgicas, pode causar anemia e transmitir doenças como Babesiose e a Erlichiose. A anemia no cão pode ocorrer nas grandes infestações, uma vez que o carrapato se alimenta de sangue do animal. Mas saiba que não é uma grande quantidade de carrapatos para que o Babesiose ou a Anaplasmose sejam transmitidas. Às vezes bastam dois carrapatos que carreguem formas infectantes dos protozoários causadores dessas enfermidades é o bastante para que o cão contraia uma dessas doenças.

Sendo assim pode haver o controle do carrapato e qualquer sinal de apatia, febre, falta de apetite e mucosas na gengivite ou conjuntiva pálidas no cão que costuma ter carrapato, leve ao veterinário e faça exames de sangue, se detectar a Babesia ou a Erlichia. Saiba que elas são tratáveis quando diagnosticada a tempo. Saiba que infelizmente ainda não existe um tratamento que previna o carrapato. Saiba que é difícil combater o carrapato, pois saiba que o problema não é só do animal, mas também do ambiente. o carrapato desde da lavra até adulto, é muito resistente, e combater o carrapato é difícil, você pode eliminá-lo do cão facilmente com banhos de carrapaticidas, porém, o ovos e lavras estão em todo o ambiente e você não vê, e eles sobrevivem durante meses, por isso o dono do cão pode viver combatendo o carrapato, mas nunca conseguem exterminá-lo por completo.

Outro detalhe é que os carrapatos colocam seus ovos na vegetação e também em frestas das paredes e piso, dessa forma, todos esses lugares tem que ser tratados e não somente o cão. Quem tem na vizinhança terrenos com mato, criação de outros animais que podem sofrer com esse mau, saiba que você deve controlar essa infestação também nas partes externas, pois esses parasitas escalam altos muros em busca de alimentos.

Os banhos com a carrapaticida devem ser aplicados em 15 em 15 dias se a infestação for grande, e animais de pêlos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito. Use também a carrapaticida nos canis, casinha dos cães em planta e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou piso e ralos, também a cada 15 dias. O combate ao carrapato deve ser intensivo e durante um longo período de tempo. Saiba que nos meses quentes, a infestação pode voltar e os cuidados devem ser redobrados.

Waldiney Melo

Título: Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:10:36

    Após a limpeza de todos os carrapatos no seu animal, não o deixe misturar-se com outros na rua. Eles geralmente pegam carrapatos de outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • rose

    15-03-2013 às 09:01:26

    gostaria de um nome de remedio para aplicar no meu cachorro contra carrapato ja fis de tudo para conbater mas esta dificil

    ¬ Responder
  • Isabel ValadãoIsabel Valadão

    29-09-2010 às 19:20:35

    O que são os "carrapatos"? Eu só conheço pulgas e carraças...

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios